segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Atores petistas treinam Dilma a como se portar durante a campanha de 2010



A ministra Dilma Rousseff está caprichando no treinamento para candidata. Fonte ligada ao presidente Lula revela que os finais de semana da ministra são de simulações de situações de risco como, por exemplo, debates com adversários.

Nestas ocasiões, atores do primeiro time, que também são petistas de longa data, fazem o papel dos adversários, diante de uma seleta plateia dos integrantes do QG da campanha de Dilma. Paulo Betti já fez o papel de Aécio Neves. Betti participou de todas as campanhas de Lula e é autor do eterno jingle “Lula-lá”, da campanha de 89. A Sérgio Mamberti – que já substituiu Gilberto Gil no Ministério da Cultura - coube interpretar ninguém menos que José Serra.

A ministra é sabatinada sem dó pela plateia e pelos adversários-covers. E estaria se saindo cada vez melhor. Os mais puristas ficam de cabelo em pé com tais experiências. Criticam o que chamam de “candidatos de laboratório”. Mas para tudo há treino. Só para a vida real é que não tem ensaio, considerando que Serra não é Mamberti, nem Aécio é Paulo Betti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário