quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pesquisa encomendada pelo DEM coloca Jaques Wagner na frente

De acordo com publicação da revista semanal Isto É, uma recente pesquisa quantitativa para o Governo do Estado encomendada pelo Democratas da Bahia coloca Jaques Wagner (PT) com 38% das intenções de votos, ao mesmo tempo em que Paulo Souto (DEM) aparece com 29% e Geddel Vieira Lima (PMDB) não passa de 9%.

O periódico também menciona a existência de um levantamento qualitativo em que o ministro da Integração Nacional nem sequer pontua. Entretanto, a assessoria de Comunicação do DEM contesta os números apresentados pela revista e diz que o presidente regional da legenda lidera todos os cenários estudados pelo grupo. Pronto, está montada a confusão.

Enquanto o PT solta foguetes, as candidaturas de oposição desqualificam a publicação. “Já vi três versões diferentes desta mesma pesquisa. Também nunca vi ninguém pontuar em qualitativa. Ela serve para ver a imagem do candidato e traçar metas para discurso. Você avalia os pontos fortes e francos. Tiveram tanta pressa em plantar a nota que nem se atentaram para os métodos”, observa Lúcio Vieira Lima, comandante do PMDB baiano.

Informações do BN

Fonte: Acorda cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário