sexta-feira, 3 de junho de 2011

Traficante mais procurado da Bahia é preso em São Paulo


A Operação Gênesis prendeu nesta quinta-feira (2) o traficante mais procurado pela polícia da Bahia. Fagner Souza da Silva, conhecido como Fal, foi preso em São Paulo. Também foram presos outros onze integrantes da Comissão da Paz e do Primeiro Comando da Capital.

Fal era apontado como líder da Comissão da Paz e responsável pela aliança com a facção paulista PCC. Também foi presa uma das maiores fornecedoras de drogas do PCC nas cidades baianas. Rosângela de Souza Pinto, mais conhecida com Rose ou Tia, foi presa na cidade de Americana, no estado de São Paulo.

Segundo informações da Secretária de Segurança Pública, os criminosos forneciam drogas para todo o estado e para diversos bairros de Salvador como: Nordeste de Amaralina, Calabar, Pernambués, Brotas, Engelho Velho da Federação, São Cristóvão e Portão.

Também foram presos na Bahia Jairo Santos Silva, o Peu, capturado na cidade de Cipó; José Antônio, conhecido como Bereu; Luis Bitencourt do Nascimento, o Sabugo; Teoclisia de Souza, a Isa; Efigência de Souza, a Gina; Luciano Cardoso de Jesus, de apelido Lobão. Já em São Paulo foram presos Valter Santos Rodrigues Filho, o Pisca; Elisabete Alpedriz de Cerqueira, mulher de Pisca; Monique de Santana Marques, mulher de Tchuck”; e Patrícia Silva Vieira; mulher de Fal.

A operação, que teve como objetivo cumprir 16 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, contou com a participação de 140 policiais (militares, civis e do Serviço de Investigação) com 34 viaturas.

Cartas do baralho dos bandidos mais procurados da Bahia; Fal foi preso hoje

"Pacto pela vida"
Também nesta quinta-feira (2), a Secretaria de Segurança Público lançou um baralho que traz informações sobre os bandidos mais procurados da Bahia - entre eles estava Fal, preso hoje.

No verso das cartas estarão informações sobre o crime cometido pelo procurado e sobre o Disque Denúncia. O baralho não estará à venda, mas poderá ser acessado no site da SSP para um jogo da memória, parte do programa da secretaria Pacto pela Vida.

“O Fal era nosso ás de ouro e agora é carta fora do baralho”, disse o secretário de segurança Maurício Teles Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário