quinta-feira, 9 de junho de 2011

José Ronaldo adia o anúncio sobre seus planos para 2012


Depois de muita especulação sobre a sua saída do Democratas, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, preferiu protelar o anúncio sobre os seus planos políticos para 2012.

Ao sair do encontro com o presidente do DEM da Bahia, José Carlos Aleluia, na sede do partido, nesta quarta-feira (8), José Ronaldo desenhou um cenário de indefinição.

“Jamais tomaria a decisão de sair do partido sem antes conversar com meus companheiros”, disse José Ronaldo.

Admitiu, no entanto, que tem conversando com lideranças de outros partidos: “A conversa com outras legendas faz parte do exercício da política e da prática da democracia”.

Lógico que conversar com líderes de outras legendas é democrático. Acontece, porém, que a movimentação do ex-prefeito em direção ao PP, por exemplo, vai muito além da prática democrática porque inclui avaliação de cenário e perspectivas eleitorais.

José Ronaldo reuniu-se no DEM, nesta quarta-fera, com o presidente José Carlos Aleluia e com o secretário-geral do partido, o deputado estadual Tom Araújo.

O ex-deputado José Carlos Aleluia disse que a conversa foi especificamente sobre a política na Bahia. Houve o consenso sobre a necessidade de diálogo com todas as forças políticas baianas. “Claro que existem algumas que são mais difíceis, mas o que José Ronaldo está fazendo é exatamente conversar com todos. Ainda assim ele vai continuar no Democratas, pois não declarou nenhum interesse contrário”.

Aleluia negou que José Ronaldo esteja de saída do DEM, para ingressar no PP. “Ele continua conosco. É um aliado muito importante do Democratas, além de ser uma figura muito respeitada e querida”, finalizou.

Fonte: Bahia Toda Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário