sexta-feira, 10 de junho de 2011

Menina de cinco anos é suspeita de afogar bebê que 'chorava muito'

Uma menina de cinco anos é suspeita de afogar um bebê de 18 meses para fazê-lo se calar, em Kansas, nos Estados Unidos. Segundo um porta-voz da polícia local, o garoto Jermane Johnson Jr e outras crianças haviam sido deixados sob a responsabilidade de uma adolescente na sexta-feira passada.

A jovem, entretanto, uma menina de 16 anos que supostamente tem problemas mentais, caiu no sono e deixou as crianças fora de observação.
Em depoimentos das crianças recolhidos por policiais especialmente treinados, uma menina de cinco anos disse que "não estava gostando" de Jermane porque ele "chorava e fazia muito barulho", dando a entender, ainda, que havia provocado o afogamento do garoto. O caso chocou os oficiais do juizado de menores de Jackson County, em Kansas City.

"Em 26 anos neste trabalho, nunca vi algo assim", disse ao jornal "The Kansas City Star" a especialista que trabalha no juizado, Mary Marquez.

Segundo o jornal, só nos últimos cinco anos o FBI, a polícia federal americana, passou a registrar homicídios cometidos por crianças entre cinco e oito anos. Apenas três casos figuram da lista. Oficialmente, a polícia ainda aguarda o relatório médico completo sobre a morte de Jermane para enquadrar o caso como homicídio.

Especialistas ouvidos pelo "Kansas City Star" opinaram que será muito difícil provar a intenção de matar, porque crianças de cinco anos ainda estão longe de desenvolver o senso de responsabilidade. A polícia também está investigando a decisão do adulto de deixar a adolescente com a responsabilidade de cuidar das crianças. (Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário