domingo, 26 de junho de 2011

Cachoeira é a sede do Governo da Bahia pelo quarto ano consecutivo

A festa começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Cachoeira, às 8h da manhã deste sábado, dia 25 de junho de 2011, dia em que Cachoeira é a Sede do Governo do Estado pelo quarto ano consecutivo. O hasteamento das bandeiras é parte das comemorações pela independência da Bahia e do Brasil. Após esse ato, foi realizada uma missa solene na Igreja da Ordem Primeira do Carmo. Desde o dia 1° de junho, às comemorações pelos 189 anos de sua Independência de Portugal.

Edmon Lucas, chefe de gabinete do Governador Jaques Wagner afirmou que hoje “é um dia especial para a Bahia, para toda a região de Cachoeira e também para o Brasil, pois foi aqui, em 1822, onde começou realmente a independência brasileira. O Governo do Estado, desde 2007, transfere sua sede para a cidade e fazemos estas comemorações muito justas, uma homenagem para o povo não só do município, mas de toda esta região, que começou com uma atitude brava, fazendo com que o Brasil fosse independente”.

Essa transferência da sede do Governo está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner, em 2008. Às 14h30 o Governador Jaques Wagner discursou em Sessão Solene na Câmara Municipal de Cachoeira.

Ele falou sobre as obras do governo para o recôncavo, como a rodovia de Santiago do Iguape, há tempos solicitada pela população. “Aqui é um ato simbólico para engrandecer a data e fazer com que a história da Bahia seja cada vez mais reconhecida por nós e por todos os brasileiros”, disse Wagner. Para o Governador é importante que sejam somados esforços para que a data seja reconhecida em todo o Brasil.

Estiveram presentes no evento, secretários de Estado, vereadores, o prefeito de Cachoeira, Tato Pereira, deputados estaduais, federais e a senadora Lídice da Mata, além do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

A sessão solene foi encerrada com a passagem em revista do governador as tropas das Forças Armadas e da Polícia Militar, na praça em frente à Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário