quinta-feira, 2 de junho de 2011

Criança de 11 anos é detida com faca dentro de escola municipal em Feira

Um menino de 11 anos foi detido dentro de uma escola de Feira de Santana, a 107 km de Salvador, com uma faca que pretendia usar para matar um aluno de 7 anos. O caso aconteceu na Escola Municipal Ester da Silva Santana nesta quarta-feira (1º).

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Feira, Marcus Vinícius, o garoto L.A.S. não estudava na escola e entrou na unidade quando começou a chover e a vigilância abriu a porta para algumas pessoas que estavam do lado de fora, inclusive o garoto, se abrigarem da chuva.

"O coleguinha de 7 anos brigou com o irmão de 6 anos desse menino e ele pegou uma faca em casa com a intenção de matar essa criança", diz o comandante. Segundo ele, foram os próprios alunos que avisaram à direção da escola que L. estava transitando com uma faca à procura do garoto de 7 anos.

Os três meninos moram no mesmo condomínio e os dois mais novos brigaram por motivo banal, segundo o comandante. Levado à diretoria, L. negou que estava com uma arma, mas mesmo assim a Guarda Municipal foi chamada e enviou duas viaturas. "Eu conversei com ele e ele acabou mostrando a faca, que estava enrolada na camisa. Ele já estava usando duas camisas, na certa para tirar a suja depois de atacar o menino", explica o comandante da guarda.

O Conselho Tutelar foi chamado e o a família do garoto também. A mãe, que tem seis filhos, disse que L. é o mais calmo dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário