segunda-feira, 6 de junho de 2011

Prefeito vai para o PDT, mas Wagner mantém apoio à Zé Neto


Chega ao fim a novela que se alongava sobre a futura legenda do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta. O presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo (PDT) confirmou que o prefeito vai entrar no partido. A definição foi comunidada pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, teve a "benção" do senador João Durval Carneiro e do governador Jaques Wagner.

Só falta agora, Tarcízio Pimenta marcar a data de adesão ao PDT. Com essas informações, podemos tecer alguns comentários sobre a mudança.
É bom lembrar que o PDT é da base aliada do Governo Wagner. Com a entrada no partido, Tarcízio Pimenta vai ampliar as ações administrativas do Governo do estado em Feira, isso é fato. Mas, ontem o Governador Jaques Wagner afirmou (e não pediu segredo) que para a sucessão eleitoral em 2012, ele tem dois compromissos.

Primeiro, eleger Nelson Pelegrino para prefeito de Salvador e segundo, eleger o deputado estadual José Neto (PT), Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, em Feira de Santana. Isso significa que, além de descartar o deputado federal Sérgio Carneiro (PT), Wagner não sobe no palanque com o prefeito Tarcízio Pimenta, no primeiro turno. Portanto, o quadro atual de candidatos à prefeitura municipal de Feira de Santana possui, em tese, 6 candidatos.

O atual prefeito Tarcízio Pimenta, o ex-prefeito José Ronaldo, o ex-deputado Colbert Martins e a ex-deputada Eliana Boaventura, o deputado estadual José Neto e Carlos Geilson, que também está ensaiando sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário