terça-feira, 21 de junho de 2011

Como cobrar dos políticos

Primeiro passo ir bater na porta desse político que você votou, pois ele quando candidato, foi na sua casa, bateu na sua porta, pediu seu voto, prometeu o céu e as estrelas, apertou sua mão, comeu aquele pão dormido, bebeu aquela água que não era mineral, carregou seu filhinho no colo, agora depois de eleito, sumiu, ninguém encontra.

Político fazendo coisa bem feita é raro. Teria o sujeito que ser um idealista, responsável, honesto e bem intencionado. O TRE deveria fazer uma sabatina em todos os candidatos a cargos políticos para assim filtrar essas pessoas e somente permitir candidaturas aos que fossem aprovados. O povo, inculto, mas eleitor, não sabe qualificar seus candidatos. Desta forma, elegem pela soma dos votos das massas, pessoas totalmente descapacitadas e mal intencionadas para as funções públicas. Imitidos no poder, grudam-se como chiclete nos cabelos, não havendo de lá quem os tire. Pior quando se fazem profissionais da política em sucessivas re-eleições, caso típico dos Sarneys.
Importante é entendermos que isto que ocorre é da nossa responsabilidade. Apático como somos indolentes nas nossas atitudes, permitimos que tudo aconteça, sem contestação.
O voto, o conhecimento sobre os candidatos, a escolha, tudo é da nossa responsabilidade. Portanto. Vamos escolher melhor, nas próximas eleições!
Nunca venda seu voto!
Dignidade não se compra nem se empresta! Vender seu voto é o ato mais corrupto dentro da política! Uma pessoa que vende seu voto não tem dignidade moral para falar de corrupção. Pense na quantidade de pessoas que lutaram e morreram tentando fazer com que a geração futura tivesse o poder do voto, então não devemos jogar esse direito no lixo junto com nosso respeito. Voto consciente é voto limpo.

O filho do político que você votou, estuda em colégio publico? Por que não? Analise bem isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário