sábado, 11 de junho de 2011

Tio do secretário de segurança é preso por porte ilegal de armas


Vincente Teles, de 44 anos, tio de Maurício Teles Barbosa, o secretário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), foi preso na manhã desta sexta-feira (10), na Avenida Paralela, em Salvador, por policiais da Rotamo (Ronda Tático Motorizada), por porte ilegal de arma e drogas.

Segundo Claudio Lins, delegado plantonista da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), o acusado entrou na unidade policial aos gritos dizendo que o secretário é sobrinho dele. A SSP confirmou o parentesco de Vicente com o secretário, que disse, através da assessoria: "Cumpram a lei! Ele é cidadão como qualquer um".

Motivo da prisão
De acordo com o delegado, Vicente estava 'mostrando' a arma para outros motoristas na Avenida, quando uma guarnição da Rotamo passou e o abordou para saber o que estava acontecendo. Na vistoria, ainda foi encontrada uma pequena quantidade de maconha dentro do veículo. Por ter sido pego em flagrante, o acusado ficará detido à disposição da Justiça.

Problemas emocionais
Ainda segundo a assessoria da SSP, o secretário não liberou ou deu privilégios para o tio, porém fez uma ressalva, e informou que Vincente sofre problemas emocionais e está afastado do trabalho por causa de depressão.

Agressão a fotógrafo do Correio
Ao ver que estava sendo fotografado pelo jornalista e fotógrafo Antônio Saturnino, do Jornal Correio, Vicente tentou agredi-lo. "Ele estava sentado na recepção da delegacia aguardando a chegada do delegado, quando eu e outros fotógrafos chegamos fotografando. Vicente abriu o botão da camisa, suspendeu a roupa para esconder o rosto e veio em minha direção, mas consegui me esquivar", disse. O tio do secretário quebrou o sensor do flash do equipamento. Saturnino não chegou a ficar ferido. Em seguida, os agentes levaram o acusado o para uma sala reservada, para aguardar o delegado. As in formações são do Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário