sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Salvador gasta mais de R$ 3 mil para alimentar pombos

Enquanto cidades como Goiânia (GO) e Londrina (PR) buscam soluções para a superpopulação de pombos, a Prefeitura de Salvador compra 400 kg de milho por mês para alimentar as aves que sobrevoam a sede do Executivo municipal.

Diariamente, um funcionário terceirizado de limpeza da prefeitura distribui milho aos pombos na praça Thomé de Souza, localizada no centro da cidade e que abriga ainda pontos turísticos importantes, como o elevador Lacerda e o Palácio Rio Branco. “A alimentação ocorre todo dia, exceto domingo.

O funcionário roda a praça toda e junta mais pombos ainda”, disse o funcionário de uma lanchonete na praça, que não quis se identificar. Ao todo, a prefeitura gastou R$ 3.168 em 2010 na compra de 4.800 kg de milho para alimentar os pássaros.

A medida vai de encontro ao próprio Código de Saúde do município (lei 5.504, de 1999), que atribui à administração responsabilidade em “prevenir as infecções humanas transmitidas por animais, direta ou indiretamente, seja na condição de vetores ou como veículos”. (As informações são do iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário