Não tem coisa pior dentro de uma empresa. É laranja podre mesmo! As fofocas tanto podem ser verdadeiras quanto falsas e acabam se tornando um processo viral.
Dieter Kelber, especialista em gestão humana diz, " essas fofocas podem repercutir até na clientela porque esse é um assunto bastante sério e deveria ser analisado com bastante cuidado pela cúpula da empresa quando começa haver muita fofoca dentro da sua organização.
Como agir?
- Primeiro descobrir se é mesmo uma fofoca, ou se é verdade. Quando se tratar de uma pessoa o melhor jeito é perguntar ao alvo da fofoca.
- Se você for o alvo , o melhor mesmo é informar o gestor da sua área. Caso ele não resolva procure o RH da empresa para que faça uma intermediação entre você e o fofoqueiro. Ele pode receber uma advertência por estar conturbando o ambiente de trabalho.
Lembre-se : só é alvo de fofoca quem costuma chamar a atenção ou está em evidencia.
Aqui em Cachoeira tem mais fofoqueiros que formadores de opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário