terça-feira, 6 de julho de 2010
Uruguai joga todo favoritismo para o lado da Holanda na semifinal
CIDADE DO CABO - O Uruguai já tratou de jogar toda a responsabilidade e favoritismo para a Holanda no confronto que acontece nesta terça-feira, 6, na Cidade do Cabo, pelas semifinais da Copa do Mundo. Assim, a seleção uruguaia se coloca na condição de franco-atirador, sonhando em surpreender o adversário. "Não temos nada a perder", avisou o técnico Oscar Tabárez.
Apesar de estar "orgulhoso" do que o Uruguai já fez no Mundial da África do Sul, Tabárez revelou que sonha com algo mais. "Algumas vezes, os sonhos viram realidade", afirmou o treinador uruguaio, que fez diversos elogios ao time da Holanda, a quem apontou como grande favorito para vencer a semifinal e garantir presença na decisão do título.
"Para vencer, teremos que fazer uma partida perfeita. Mas isso é possível. O resultado do jogo ainda não está escrito", afirmou Tabárez, que vê uma certa inferioridade do Uruguai em relação aos outros três semifinalistas da Copa - Holanda, Alemanha e Espanha. Mesmo assim, ele mostra esperança. "Se não sonhássemos, não teríamos chegado até aqui".
Confirmando uma motivação extra do Uruguai por estar numa semifinal da Copa, entre os quatro melhores do mundo, Tabárez disse que os jogadores uruguaios também estão bastante confiantes para poder desbancar a favorita Holanda. "Seria uma surpresa enorme, mas permita que nós acreditemos nisso", explicou o treinador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário