terça-feira, 20 de outubro de 2009

RELACIONAMENTOS

Atração, desejo, paixão, amor. Difícil definir as relações entre as pessoas atualmente. Relacionamentos entre pais e filhos, entre amigos, colegas, profissionais e casais, sofreram grandes mudanças, os motivos são os mais variados. Compromissos,correria,stress são alguns dos principais fatores que aumentam a distância entre as pessoas.
A comunicação raramente é feita face a face, telefone, computador e mensagens via celular vêm substituindo a aproximação. Assim as relações se tornam cada vez mais artificiais, rápidas e até mesmo descartáveis.
Dentro de casa, os familiares quando chegam, cada um vai para o seu quarto, vivendo em seus respectivos “mundinhos”.O beijo, o toque e o sentir empaticamente o outro, ficou esquecido.
As pessoas preocupam-se apenas com as suas próprias barrigas, querem se sentir bem mesmo que sacrifiquem a felicidade do outro e não satisfazendo-se, simplesmente, saem da relação.
O mundo moderno trouxe inúmeras vantagens e comodidades para a população, porém afastou a simplicidade, que é tão importante para as relações interpessoais como visitar alguém querido, almoçar com a família, se preocupar em entender o outro e até mesmo dar um bom dia.
As pessoas estão muito apressadas e acabam vivendo por antecipação, preocupam-se e só pensam no futuro. Acabam, com isso, por esquecer o presente e, consequentemente, culpam-se por coisas que fizeram ou deixaram de fazer. Atualmente, ou vivemos no passado, ou no futuro.Quando o presente terá vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário