terça-feira, 20 de outubro de 2009

Marcelo Nilo atende Wagner e desiste de pensão vitalícia para ex-governadores

Após muita pressão por parte da oposição e até mesmo da situação, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), se viu obrigado a recuar do polêmico projeto de emenda constitucional que cria pensão vitalícia para ex-governadores que tenham exercido, no mínimo, dois anos de mandato.

Em entrevista coletiva concedida ontem à imprensa, o mais novo brizolista, que já havia perdido até mesmo o apoio do governador Jaques Wagner (PT) neste sentido, alegou que se tratou de uma decisão “pessoal”, com intuito exclusivo de preservar a Casa. Segundo Nilo, a decisão de voltar atrás não teve influência do governador, mas sim da maioria dos deputados estaduais.

“O governador já havia me pedido para retirar a proposta da pauta, mas deixei claro para ele que não podia fazer isso, pois se tratava de um desejo da maioria dos parlamentares. No entanto, receosos da repercussão negativa, um total de 15 deputados me ligarem solicitando exatamente o arquivamento da proposta”, disse, complementando que, além disso, chegou a conclusão que “o momento político não é oportuno, em véspera de eleição”.

Eu já sabia que o projeto de emenda não era do governador Jaques wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário