sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Menina de 11 anos se torna mãe mais nova da Bulgária

Sófia, 23 out (EFE).- Uma menina de 11 anos de idade se tornou a mãe mais nova da Bulgária, após dar à luz um bebê de 2,5 quilos e 45 centímetros.

A informação foi confirmada à Agência Efe por Sonya Mikhailova, chefe do departamento ginecológico do Hospital de Sliven, no centro do país, onde o parto foi realizado.

O nascimento aconteceu às 22h locais, depois que a menina, que é cigana e cuja identidade não foi revelada, foi internada no hospital com contrações uterinas. O parto transcorreu sem complicações.

"Seu estado e o do bebê são muito bons", assegurou Sonya.

Além da pouca idade da mãe, a doutora disse também estar comovida pelo desejo da menina de deixar o hospital menos de 24 horas depois do parto, para realizar ainda na noite de hoje seu casamento com o pai do recém-nascido, um homem de 19 anos da mesma cidade.

"Não posso assumir tal responsabilidade. Os pais da jovem mãe vivem e trabalham na Espanha e, sem sua autorização, não posso tomar uma decisão em lugar da menina, que, além disso, não possui documento de identidade", ressaltou Sonya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário