segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cachoeira:Um Bom vereador deve estudar muito a legislação municipal


Quando os candidatos são eleitos pela primeira vez, quase todos chegam com muitos sonhos e uma grande vontade de crescer na política e quem sabe conquistar novos postos na escalada do poder. Nessa corrida por novas conquistas, apenas uma minoria consegue ultrapassar as fronteiras dos municípios. Uma outra fatia consegue a reeleição e o restante acaba ficando na câmara apenas por um mandato.
 Por isso que existe uma grande soma de vereadores que sai das casas legislativas sem deixar rastro nenhum como marca de sua passagem pela instituição. Esse grupo de vereadores é formado por aqueles parlamentares despreparados e que durante o mandato não conseguiu sair da bancada do “contra” ou do “a favor”. São vereadores que por um motivo ou outro fazem parte das bancadas dos prefeitos, aos quais devem favor e por isso mesmo pagam os benefícios recebidos com o seu voto sempre fiel e encabrestado.


Por isso sugiro aos vereadores eleitos e reeleitos que estudem as leis municipais, principalmente a lei de n° 770/2007,” Que institui o código de policia administrativa de Cachoeira e dá outras providencias”. Esta lei contem medidas de policia administrativa a cargo da prefeitura em matéria de higiene, segurança, ordem e costumes públicos, institui normas disciplinadora do funcionamento dos estabelecimentos industriais, comerciais e prestadores de serviços, tratamento da propriedade e logradouros e bens públicos; estatui as necessárias relações jurídicas entre o poder público e ao munícipes, visando a disciplinar o uso dos direitos individuais e do bem estar geral.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário