segunda-feira, 9 de maio de 2011

Absurdo: Estudantes ainda viajam de pau-de-arara


Em Barra do Rocha, município do sul do Estado, situado a 428 km de Salvador, alunos da rede pública de ensino viajam por estradas esburacadas em caminhões que são conhecidos como pau-de-arara. Além do desrespeito à legislação de trânsito, a prática põe em risco a vida dos estudantes.

Miguel Henrique Santos Neto, 12, cursa a 5ª série no Centro Educacional Manoel Muniz de Oliveira e encara o desafio para estudar. “Moro na Fazenda Serra Verde e viajo todos os dias 16 km. A estrada é horrível. Quando saio de casa, rezo um Pai Nosso”, conta.

Segundo o secretário de Educação, Antônio Luiz Sinfrônio, a zona rural do município é extensa, com estradas ruins e buracos e que não permitem a chegada de ônibus a vários locais, principalmente quando chove.

“Temos consciência que não é correto e do perigo que representa o uso do carro pau-de-arara, porém, é a única alternativa que temos para evitar a evasão escolar. Esse problema não é uma particularidade nossa e sim de todo o Brasil. Graças a Deus, nunca ocorreram acidentes em nosso município”, justificou Sinfrônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário