sexta-feira, 22 de abril de 2011

Wagner homenageado em Minas


O governador Jaques Wagner foi homenageado, nesta sexta-feira (21), em Ouro Preto com a Medalha da Inconfidência, concedida pelo governo de Minas Gerais. A entrega da comenda foi feita pela presidente Dilma Rousseff, oradora da solenidade e também homenageada com o Grande Colar da Inconfidência. A solenidade foi presidida pelo governador Antonio Anastasia.

Também receberam a medalha o vice-governador e secretário de Infraestrutura Otto Alencar e o artista plástico Frans Krajcberg, entre outras personalidades.
A Medalha da Inconfidência é entregue anualmente desde 1952 a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. A solenidade encerra as comemorações da Semana da Inconfidência.

Em discurso, em Ouro Preto (MG), importante centro de extração de ouro no século 17, a presidente Dilma Rousseff se comprometeu a enviar ao Congresso Nacional o marco regulatório do setor de mineração. “Não é justo e não contribui para o desenvolvimento do Brasil que os recursos minerais do país sejam daqui tirados e não haja a devida compensação. Essa compensação é condição para que nossas reservas naturais tenham um sentido, que não se concentrem na mão de poucos”, disse.

Ao falar sobre o ideal dos inconfidentes de lutar pela liberdade, a presidenta lembrou a própria trajetória de vida. “Os brasileiros e as brasileiras que, como eu, sofreram na pele os efeitos da privação da liberdade sabem como a democracia faz falta. Queremos uma democracia feita de eleitores e cidadãos plenos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário