terça-feira, 12 de abril de 2011

Guarda Municipal coíbe ação de vândalos e entrada de armas nas escolas

As escolas da cidade e da zona rural de Feira de Santana estão sendo contempladas com as rondas da Guarda Municipal através da operação "Paz na Escola". A inciativa tem como objetivo coibir a ação de vândalos, impedir a entrada de armas e o uso de drogas nos colégios.

Marcos Vinicius Alves, comandante da Guarda Municipal explica que palestras são realizadas nas unidades de educação e abordagens com o apoio de detectores de metais.

“Tem escolas que já presenciaram a entrada de alunos com armas, a exemplo do Colégio Chico Mendes, onde professores foram ameaçados”, disse.

Além disso, o comandante também contou que já encontrou alunos no Colégio Jonathas Telles portando duas pedras de crack e cachimbo. Por essas questões, o trabalho da Guarda Municipal será efetuado durante todo o ano letivo.

As abordagens ocorrem de surpresa nos colégios, apenas no dia, a direção é avisada sobre a visita dos agentes. A comunidade também pode contribuir com a segurança denunciando possíveis casos para o número 75- 3602-8343.

Nenhum comentário:

Postar um comentário