terça-feira, 19 de abril de 2011

Roberto Carlos completa 70 anos


Rei foi homenageado por seus 50 anos de carreira em desfile da Beija-Flor, no Rio
Foto: Futura Press



Ídolo desde os tempos da Jovem Guarda, Roberto Carlos completa nesta terça-feira, 19 de abril, 70 anos de idade. Desses, 50 foram dedicados à sua carreira que, inclusive, recebeu uma grandiosa homenagem na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2011, sendo tema do desfile da Beija-Flor.

Em parceria com seu amigo Erasmo Carlos, Roberto escreveu as primeiras canções que o fizeram despontar como artista do novo gênero musical - o rock -, como É Proibido Fumar, de 1964. Também gravou versões feitas por Erasmo Carlos de Splish Splash, em 1963, e O Calhambeque, em 1965. Durante as cinco décadas de sucessos, foram mais de 60 discos lançados somente no Brasil.

No mundo, Roberto Carlos já superou a marca dos 120 milhões de cópias vendidas durante toda sua carreira. Segundo um livro dos recordes brasileiro, o RankBrasil, ele é o 'Cantor Brasileiro Que Mais Vendeu Discos no Mundo'. No ano de 2010, durante uma premiação na casa de shows Radio City Music Hall, em Nova York, o então presidente da Sony Music, Richard Sanders, intitulou-o o 'Rei da Música Latina'.

Para a celebração do dia que completa sete décadas de vida, Roberto faria um show na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no interior do Espírito Santo, sua cidade natal. Porém, a festa teve que ser adiada. No último sábado (16), sua filha Ana Paula Braga morreu. A apresentação foi remarcada para o início de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário