terça-feira, 5 de abril de 2011

Vereadores denunciam escândalo de banco e insinuam envolvimento do prefeito Tarcízio Pimenta

Em coletiva na tarde desta segunda-feira (4), na Pousada Acalanto em Feira de Santana, os vereadores de oposição Roberto Tourinho (PSB), Frei Cal (PMDB), Ângelo Almeida (PT) e Marialvo Barreto (PT) apresentaram documentos sobre a falência da Cooperativa Subaé Brasil contendo cópias de cheques nominais ao prefeito Tarcizio Pimenta, que segundo denúncia deles, teria autorizado um empréstimo para o servidor Marcos Paulo de Oliveira.

A apresentação dos documentos foi motivada pela não instauração da CPI proposta pelo vereador Justiniano França no dia 13 de outubro de 2010. Segundo Tourinho, o requerimento propondo a CPI tinha dez assinaturas e dizia que os cooperados do Banco Subaé tinham muitos prejuízos por causa do fechamento da agência. Mas no dia 18 de outubro, quando o requerimento seria apreciado, os vereadores Reinaldo Miranda (Roni), Roque Pereira do Carmo, José Marques de Messias (Zé Curuca), José Sebastião Alves de Souza (Bastinho), Ailton Araújo Rios (Ailton Mô) retiraram suas assinaturas impossibilitando que a CPI fosse instalada.

De acordo com Roberto Tourinho, as assinaturas retiradas foram feitas em um mesmo computador, no gabinete do prefeito Tarcizio Pimenta e era do conhecimento do chefe de gabinete Milton Brito que segundo o vereador, era o advogado da cooperativa.

Dias depois, Roberto Tourinho, recebeu em seu gabinete, um documento assinado por Reginaldo Neves Andrade, que era assessor do vice-presidente da cooperativa de créditos Subaé Brasil. O documento apontava que Marcos Paulo Oliveira, servidor da prefeitura e que ocupava cargo de confiança no gabinete do prefeito, efetuou operações de crédito, que chamou atenção pelos valores apresentados.

Segundo o documento, Marcos Paulo fez saques expressivos de R$ 1. 355.357, 60 e posteriormente realizou na mesma agencia bancária outro saque de R$ 269.838,40. O documento foi encaminhado e chegou a mão de alguns vereadores, datado do dia 21/09/2009.


Fonte: Acorda cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário