sábado, 13 de fevereiro de 2010

Menina de 15 anos comanda banda e projeto social no Pelourinho

Elen Silva tinha oito anos quando resolveu fundar uma bandinha para brincar o carnaval em Salvador. Juntamente com a mãe, Nilzete Silva, ela fundou a bandinha Meninos da Rocinha, que desfilou na tarde desta sexta (12) pelas ruas do Pelourinho. Atualmente com 15 anos e já sem a mãe – que morreu no fim do ano passado – Elen também comanda um projeto social que atende as crianças carentes da comunidade chamada Rocinha, no Pelourinho.

“Com quatro ou cinco anos ela já tocava o tambor de lata, sozinha. Passados alguns anos, ela fundou a banda de lata com crianças, algumas delas moradoras de rua”, afirmou Monica Silva, irmã de Elen. Para formar a banda, começaram a comprar os instrumentos aos poucos com recursos próprios e, algumas vezes, com a ajuda dos turistas que visitavam o Pelourinho.

Mesmo sem apoio e recursos, Elen dá aulas de percussão e reforço escolar para as crianças do projeto. Em troca, exige que elas frequentem a escola e não “andem fora da linha”. “A Elen é muito pulso forte e eles a obedecem”, disse Monica.

(As informações são da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário