quinta-feira, 22 de março de 2012
GREVE: Trabalhadores da Industria Pesada em São Roque entram em greve
Devido a falta de acordo na Campanha Salarial dos trabalhadores da construção pesada e montagem industrial do estado da Bahia, representados pelo Sintepav, os aproximadamente 3.000 trabalhadores responsáveis pela manutenção e construção da plataforma da Petrobras de São Roque do Paraguaçu deflagraram greve por tempo indeterminado, após assembleia realizada nesta terça-feira (20), às 07h no canteiro de obras.
A Campanha Salarial da categoria tem data base em 1º de março e as negociações com o patronal tiveram início no dia três de março. No total ocorreram quatro rodadas de negociação sem que houvesse um acordo sobre as propostas apresentadas. Os trabalhadores de São Roque do Paraguaçu reivindicam 15% de reajuste; cesta básica de R$: 300,00; horas extras de segunda a sábado 100%, domingos e feriados 130%, PLR de 600 horas; piso salarial de ajudante de R$: 980,00, entre outras reivindicações.
Na última rodada de negociação que aconteceu na segunda-feira (19) o patronal ofereceu a proposta de reajuste de 7%. De acordo com o presidente do Sintepav, Bebeto Galvão, a categoria exigiu a conclusão das negociações até a primeira quinzena de março e caso não chegasse a um acordo a greve seria deflagrada. “A proposta patronal na última rodada de negociação foi a manutenção dos 7%.
Assim não restou alternativa aos trabalhadores que deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira”, declara Bebeto Galvão. Será realizada hoje (20) em Salvador, audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª região entre o sindicato patronal (Sinduscon) e o Sintepav, a partir das 15h30.
Fonte: SINTEPAV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário