segunda-feira, 26 de março de 2012

A casa caiu

Um assalto à empresa de ônibus Barramar, localizada no bairro de Pirajá, terminou com o saldo de seis homens mortos e dois presos na madrugada desta segunda-feira (26), em Salvador. Segundo informações do delegado Marcos César, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), após roubarem e sede da empresa, onze homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras fugiram em quatro carros e uma moto. Perseguição - Durante a fuga três veículos conseguiram escapar do cerco, o quarto carro, que foi perseguido na BR-324, terminou perdendo o controle e caiu em uma vala na localidade conhecida como Jaqueira do Carneiro, no bairro do Bom Juá. Dentro havia dois bandidos, que morreram no local, e um terceiro ficou ferido. Troca de tiros - Já no bairro do Engenho Velho da Federação, localidade conhecida como "Forno", os demais integrantes da quadrilha que estavam dentro de uma casa foram surpreendidos por investigadores da DRFR e Centro de Operações Especiais (COE). Houve troca de tiros e quatro bandidos foram atingidos. Todos foram socorridos para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Prisões - Dois homens foram presos acusado de participação no crime. Leonardo da Silva Lima, 24, ex-funcionário da Barramar, foi detido próximo ao local do assalto. De acordo com o delegado, o rapaz também está envolvido no assalto a empresa Praia Grande ocorrido no último dia 4 de março. Na ocasião, a quadrilha levou R$ 84 mil. O acusado nega participação. Leonardo já tem passagem na delegacia por receptação do carro roubado.

Já Elisson Santos Santana, 20, foi preso dentro de casa, no bairro do Pero Vaz. Ele trabalhava como vistoriador na empresa e sua função na ação criminosa era informar como funcionava o sistema de segurança da empresa. "Minha participação só foi essa", disse o acusado, que não informou o valor que receberia pelas informações.

Com os bandidos a polícia apreendeu
02 revólveres, 03 pistolas, 02 explosivos, 03 toucas brucutus, 01 netbook, 04 rádio HT, diversas munições, uma balança de precisão e R$ 7.200 em moedas, 13 celulares, além de um quantia de maconha e cocaína. Elisson e Leonardo presos em flagrante responderão por roubo e formação de quadrilha.

Investigação - O delegado Marcos César informou que a quadrilha já vinha sendo investigada. "Nós sabiamos que eles iriam agir nessa madrugada. Já estavamos aguardando a ação deles. Só não sabiamos em qual empresa eles iriam atuar. Aguardamos a ação, e fomos felizes. Conseguimos evitar o pior", disse o titular da DRFR. Três bandidos continuam sendo procurado.
A quantia levada não foi informada. 

 O acidente deixou o trânsito congestionado na região. O veículo foi retirado com a ajuda de um caminhão guincho. O Bocão News tentou entrar em contato com a empresa Barramar, mas segundo a atendente, não havia nenhum responsável para comentar sobre o assunto.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário