terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Radialista assassinado em Bezerros

A história de violência contra radialistas mais uma vez se repetiu, ontem, no interior de Pernambuco. Cerca de quatro anos após o assassinato do radialista Jota Cândido, em Carpina, mais um comunicador foi vítima de um crime com características de execução.
Ontem, por volta das 7h30, o dono da Rádio Bezerros FM e da Folha do Agreste, José Givanaldo Vieira, 40 anos, morreu ao levar cinco tiros no momento que chegava ao prédio de suas empresas, localizado na Avenida Major Aprígio da Fonseca, no município agrestino, a 107 quilômetros do Recife.Ele tinha um programa polêmico na radio.

Outro caso que também chamou a atenção aconteceu em 25 de abril de 2008, também em Carpina. O radialista Dênis Araújo, da Rádio 106 FM, escapou de ser morto a golpes de foice pelo prefeito do município, Manuel Botafogo (PSDB), durante a cobertura de um protesto de sem-teto. Como Botafogo tem fórum privilegiado, responde por tentativa de homicídio em liberdade, mas concorreu à reeleição e ganhou com o dobro de votos do segundo colocado. Teve 20.038 votos.

Em briga de grandes, quando o pequeno se mete só leva desvantagem, o certo é ficar de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário