sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O maior problema da Oposição é a Situação?

Convenhamos que é árdua a tarefa de ser oposição à Lula. Além da competência o Presidente Brasileiro também conta com uma sorte nunca antes vista na história desse país.

Por conta das políticas socias exitosas, da blindagem econômica contra cracks internacionais, da descoberta de uma das maiores jazidas petrolíferas do mundo, do reconhecimeto internacional, enfim, de tudo que Lula e Dilma tem feito neste país, a direita - que nunca foi oposição, diga-se de passagem - corre atarantada de um lado para o outro, tendando encontrar uma saída para uma eleição plebiscitária em 2010. Eleição essa que sabe que jamais poderá ganhar.

Esses já seriam problemas consideráveis para a oposição de qualquer país do mundo.

Mas a infelicidade Demotucana não pára por aí.

Somando-se à sorte e a competência de Lula/Dilma, ainda há a própria imcompetência e narcisismo dos oposicionistas.
E ainda mais: por nunca ter exercido essa função, a oposição não tem propostas para eleger um candidato próprio. Daí transferiram a tarefa própria de partidos para as redações dos grandes jornais.
O resultado é esse que vemos agora: os primeiros a se manifestar sobre QUALQUER assunto é sempre a mídia. Os políticos vem a reboque e assumem o discurso da grande imprensa, e essa lhes diz o que fazer.

A mídia também lançou seus tentáculos sobre o Judiciário, aproveitando-se de vaidades e fraquezas morais de alguns ministros e juízes. Veio então a inversão de valores e competências: O legislativo passa a fazer papel judiciário com suas infinitas CPIs, o Judiciário não não julga com isenção, por ter se tornado porta-voz dos interesses lesivosao país, vem agora com fúria legisferante.

No próximo ano, haverão dezenas de inaugurações do Governo Federal, a população irá conhecer Dilma pessoa/candidata/ministra, e eles nada tem para mostrar de seu. Ao contrário, a sua maior luta será a de tentar esconder as malfeitorias do governo de FHC e Serra.

Para a Oposição, a Situação não está fácil.

Lembrei-me desta frase de Petrônio:

"Se te fatigastes em perseguir, andando, os que iam à pé,
como farás para acompanhar os que vão à cavalo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário