sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Obras do novo presídio estão paralisadas

Por Rodrigo Ferraz
Foto: Mônica Cajaíba

obras-pO superintendente de assuntos penais da Bahia, Isidoro Orgi, esteve na manhã desta quinta-feira (03) em Vitória da Conquista com o objetivo de visitar as obras do novo presídio da cidade, que no momento estão paralisadas. Segundo informações da repórter Mônica Cajaíba, que esteve no local, a empreiteira já gastou cerca de R$4 milhões e até agora não foi ressarcida pelo poder público.

Segundo Dr. Irineu, o pagamento ainda não foi feito porque a Caixa Econômica Federal exigiu que alguns detalhes do projeto precisam ser revistos. “O problema só será solucionado assim que o órgão viabilizar essa iniciativa, que terá que ser encaminhada a SUCAB (Superintendência de Construções Administrativas da Bahia) para que sejam feitos os reparos”, explica.

Vale lembrar que o novo presídio está sendo contruído numa área de 12 hectares e que o projeto informa que o espaço terá capacidade para abrigar 468 presos
Além de Dr. Isidoro Orgi, acompanharam a vistoria representantes do conselho penal, além da presidente da comissão de direitos humanos, justiça e cidadania da câmara de vereadores, Lúcia Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário