sábado, 19 de dezembro de 2009

Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus será inaugurado segunda

Redação CORREIO

Será inaugurado nesta segunda-feira (21), o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O evento, às 9h, contará com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, que entregarão à população um hospital com 136 leitos - 10 de UTI adulto e atendimento de emergência 24h - que pretende beneficiar toda a região do recôncavo baiano, com aproximadamente um milhão habitantes.

Foram investidos na construção do espaço físico, desde o início das obras, em 1990, mais de R$ 40 milhões, e cerca de R$ 11 milhões em equipamentos. Segundo o secretário, o hospital é o mais esperado da Bahia e uma das obras hospitalares mais antigas do país.

A unidade funcionará com capacidade operacional para 136 leitos distribuídos nas enfermarias de pediatria (33 leitos), clínica cirúrgica (51 leitos), clínica médica (36 leitos), psiquiatria (6 leitos) e UTI geral adulto (10 leitos). Dispõe de centro cirúrgico, centro de recuperação pós-anestésica (CRPA), Central de Material Esterilizado (CME), serviços de farmácia, lavanderia, almoxarifado, nutrição, manutenção geral e arquivo de prontuários de paciente e estatística.

De acordo com o Secretário, os pacientes terão acesso também ao apoio diagnóstico e terapêutico, com realização de eletrocardiograma, endoscopia digestiva alta e baixa, espirometria, fisioterapia, radiologia convencional e contrastada, tomografia computadorizada, ultrassonografia com doppler. O hospital contará ainda com o serviço de Internação Domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário