A Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) passa a existir oficialmente a partir de hoje (7), quando o decreto da Assembleia Legislativa terá a sanção publicada no Diário Oficial. Com a assinatura do governador Jaques Wagner, agora integram a RMFS, além de Feira, os municípios de Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo do Campo e Tanquinho.
Com a mudança, uma das vantagens será a redução do valor da conta telefônica - entre estes municípios, agora, a ligação contará como local. Outra vantagem será a captação de recursos de diversas fontes através de um Fundo de Desenvolvimento Metropolitano.
Também foi criado o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Feira de Santana, que tem caráter normativo e de planejamento. Cada cidade da RMFS terá um representante no Conselho, além também de um representante do governo e outro da sociedade civil.
A partir do funcionamento do conselho, o desenvolvimento de projetos comuns às seis cidades será favorecido, como a organização e planejamento de serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário