quarta-feira, 6 de julho de 2011

Caminhoneiro morre de meningite em Feira de Santana


O caminhoneiro Mário dos Santos dos Anjos, 44 anos, morreu de meningite na última segunda-feira (4). O diagnóstico foi feito por médicos do Hospital Geral Clériston Andrade e confirmado pela Vigilância Epidemiológica do Município.

De acordo com a esposa, Márcia Maria Conceição Dantas dos Anjos, Mário chegou do estado de Tocatins na última sexta-feira (1º) e começou a sentir-se mal no dia seguinte.

“Ele teve uma febre muito alta e no domingo eu levei para a policlínica, o médico passou uma medicação dizendo que eles estava com a garganta inflamada. Depois que a febre baixou meu marido começou a ter convulsões e não reconhecia mais ninguém, foi aí que a outra médica de plantão o transferiu para o Clériston Andrade”, contou a esposa dizendo que só no hospital foram realizados exames de tomografia e de sangue para saber o que o paciente tinha.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, em 2010 foram notificados 56 casos de meningites e confirmados 34. Neste ano foram 16 notificações e 06 confirmações.

Ela garantiu que todas as medidas de adoção para quebrar a cadeia de transmissão da doença, na cidade, foi feita com todas as pessoas que tiveram contato com a vítima.

A família do caminhoneiro acredita que ele contraiu a doença em Tocatins, para onde viajou três vezes. A Meningite é uma infecção que se instala principalmente, quando uma bactéria ou vírus, por alguma razão, consegue vencer as defesas do organismo e ataca as meninges, três membranas que envolvem e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central.


(Com informações do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário