sexta-feira, 22 de julho de 2011

CABRESTO

A falta de dinheiro em caixa fez a Prefeitura de Martinópolis, no interior de São Paulo,tomar uma medida polêmica: os salários dos servidores estão sendo pagos em parcelas e de acordo com a inicial do nome do funcionário. Para definir quem receberá o pagamento, a administração municipal avalia quanto de dinheiro tem em caixa e quantos funcionários poderão ser pagos partindo dos servidores que têm nome começando com a letra 'z'.
No Departamento Municipal de Água e Esgoto da cidade, alguns funcionários, como o encanador Sebastião Batista, receberam salário este mês. Outros continuam trabalhando, mas até agora sem a remuneração. “Chegou uma cartinha falando que o pagamento ia ser feito através de um sorteio”, afirmou Batista.
A confusão ocorreu porque neste mês os salários que já estavam atrasados estão sendo pagos de acordo com a letra inicial do nome de cada servidor. “Centro e trinta e oito funcionários vão receber de H a L no dia 20. E os demais ainda não temos previsão”, explicou o chefe de gabinete da cidade, Francisco Mendonça da Silva.
No mês passado os servidores já receberam o salário atrasado. A Prefeitura tem dividas com a previdência e precatórios. Além disso, cerca de R$ 1,5 bilhão deve ser pago durante o ano.
Para a advogada do Sindicato dos Servidores Municipais da cidade, deixar de priorizar o pagamento dos funcionários é uma ilegalidade. Ela já entrou com uma ação na Justiça pedindo explicações ao prefeito. “Todos têm necessidades iguais. Ele não pode privilegiar uma pasta, uma secretaria, uma nomenclatura”, afirmou Lídia Aparecida Cornetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário