segunda-feira, 11 de julho de 2011

Candidata de São Félix chega após fechamento dos portões, mas garante voltar no próximo vestibular


Neste domingo (10), primeiro dia de vestibular 2011.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana, 10.473 candidatos disputam 861 vagas. Os portões se abriram as 7h15 e duas inscritas chegaram atrasados na Universidade, uma da cidade de São Félix e outra de Feira. A taxa de abstenção ainda não foi divulgada.


A candidata ao curso de Enfermagem, Nine Janine Nascimento Zarcazais, 17 anos, da cidade de São Félix, saiu as 6h20 de casa e chegou em Feira de Santana 22 minutos após o prazo e perdeu o primeiro dia de prova.Ela disse ao Acorda Cidade que na cidade onde mora só tem transporte a partir das 6h20 e não houve possibilidades de chegar mais cedo.Muito triste pela eliminação no primeiro dia, a jovem persistente, garantiu que no ano que vem estará de volta.


“Vou esperar o próximo ano. Fiz um cursinho muito caro e estudei. Esta é a primeira vez que tento vestibular,” disse.


O Reitor da universidade, José Carlos Barreto de Santana, disse que sempre há condições que não são atendidas, apesar nos avisos.


“A tolerância não pode ser exercida livremente, porque se não implicaria abrir os portões para outras pessoas. Temos que nos acostumar que este prazo deve ser obedecido. Em mais de 10 mil candidatos, houve o atraso de um ou dois e eles não podem colocar em risco o nosso processo”, disse o reitor informando que o candidato que perder um dia de prova, apesar de já eliminado pode fazer a prova do dia seguinte.


A outra candidata que chegou atrasada na universidade mora em Feira de Santana. Neste domingo os canditados realizam as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. Na segunda-feira (11) será a vez das provas de História, Geografia e Matemática.

Na terça, os candidatos vão testar os conhecimentos em Física, Química e Biologia.
No total, a Uefs oferece 23 cursos. Dentre os mais concorridos, estão Direito e Odontologia. Os gabaritos estarão disponíveis no mesmo dia de cada prova, no site da Uefs.

Com informações do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário