quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lula visita Feira e diz que é ajudante da Presidenta Dilma


O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, Lula, esteve em Feira de Santana na tarde desta quarta-feira (20), para visitar o Hospital Estadual da Criança (HEC), que foi inaugurado no dia 26 de agosto de 2010, época em que Lula ainda presidia o Brasil.

O objetivo principal da visita foi apresentar para ele a estrutura do HEC, que está funcionando com 66% da sua capacidade. Lula chegou por volta das 15h e permaneceu no local por 2h, acompanhado do Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, do Senador Walter Pinheiro, do secretário de saúde, Jorge Solla, o líder do governo, deputado estadual Zé Neto, do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta e da deputada estadual Graça Pimenta.

“Retornar em Feira é reviver um bom momento. Esse hospital é motivo de orgulho para o povo da Bahia, de Feira de Santana, pois é um hospital de qualidade. Estou andando pelo Brasil, essa visita não tem cunho político. Temos muito ainda a fazer pelo nosso país, sou ajudante da Presidenta Dilma”, disse Lula.

O senador Walter Pinheiro disse que Lula fez questão de visitar a área carente do Brasil e que o HEC é referência para a Bahia e para o Brasil. O administrador do bairro George Américo, Carlos Antonio Santos da Silva, esteve presente no evento e disse que “é um sonho ver Lula de perto”. O repentista José Felipe de Alcântara Neto, conhecido como Ceará, acompanha o governador em todas as suas “andanças”, na tentativa de demonstrar o seu trabalho como repentista, violeiro.

O secretário de saúde, Jorge Solla, afirmou que Lula “ficou bastante deslumbrado com o que viu e se propôs a fazer parte dos esforços em fazer de Feira um dos maiores centros de enfermagem do Brasil”. Para o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, a visita foi importante para fazer com que o Governador olhe mais pelo município.

“É uma visita de reconhecimento a obra que foi feita no governo dele, alertando também o Governador das necessidades de investimentos na área infantil, de pediatria do estado. Visitei como médico e como prefeito. O hospital está funcionando, atendendo, internando, pacientes com patologias crônicas, que, em tese, não tinham lugar para se internar, está se internando nessa unidade”, afirmou o prefeito.

Para o deputado estadual Zé Neto, a visita de Lula mostra o prestígio da cidade. “Ele veio visitar o hospital que ajudou a construir. O HEC está entre os dois melhores hospitais do Nordeste em atendimento especializado. Com essa visita, nós chamamos mais atenção para a unidade, para que em breve, ele seja a maior do Nordeste”. Com informações do repórter Ney Silva.

Fotos: Roberta Costa/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário