terça-feira, 25 de agosto de 2009

Reflexão: Praça 25 De Junho

Antes colocavam a culpa no poder público municipal que não se manifestava ou dava atenção para solucionar problemas apresentados na praça 25 de junho,que eram a poluição sonora , falta de espaço para lazer, brigas etc... Agora depois que a prefeitura modificou o cenário e transformou a praça em área de lazer,inibindo a passagem de veículos entre mesas através de barreiras de concreto e correntes, respeitando o espaço de locomoção para deficientes físicos; As opiniões continuam divididas, de um lado vereadores, cada um com opiniões diferentes, do outro lado anônimos opinando sobre o assunto,” Fulano diz não era para fechar a praça, sicrano fala os carros devem continuar transitando, outro diz falta saída de emergência”. Caros formadores de opinião, brigas não vai deixar de existir em locais públicos, o que talvez falte ali é segurança ,diálogo, organização e o bom senso de algumas pessoas.
Vamos raciocinar um pouco,se abrir a passagem para veículos vai ter espaço para lazer? Você que freqüenta ali vai se sentir seguro?Área de lazer, mesas na rua, direção e álcool combinam no mesmo espaço? E se acontecer um acidente quem respondera, Proprietários de estabelecimentos ou Prefeitura?
Eu acho que para responder algumas dessas perguntas ,formar opiniões e avaliar medidas adotadas pelo poder público municipal, ninguém melhor que as pessoas que freqüentam e proprietários de comércio da praça.

Um comentário:

  1. Quer dizer que agora se os donos de bar resolverem fechar rua A ou B porque esta a trapalhando o comercio podem fazer isso?
    Quer dizer que Paulo lomba é quem manda no centro da cidade? Ali nao é area de lazer, é o centro historico e tradicionalmente desde que a praca existe sempre passou carro, agora o cidadao resolve fechar uma rua e esta certo? O prefeito deveria por em pratica as leis ante poluicao sonora e proibir os donos de bar de por suas cadeiras e mesas na rua isso sim.

    ResponderExcluir