terça-feira, 4 de agosto de 2009

Associações de Moradores

A maioria das Associações de Moradores não tem Sede, Não tem receita, não tem apoio da própria comunidade... São usadas como recursos qualificativos dos aspirantes a políticos em reivindicações por cargos de confianças, espaços em partidos políticos, em chapas de sindicatos ou para conseguirem legendas para saírem candidatos a Vereador, de quatro em quatro anos...
SÃO USADAS TAMBÉM POR ‘ONGS’ PORÉM, UMA ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO DE VERDADE PODE FAZER MUITA COISA POR VOCÊ E POR SUA COMUNIDADE..
A sua associação de Moradores pode oferecer ocupação e experiência profissional para diversos jovens da área e em várias comissões de atividade gerais voluntárias (serviços sociais em geral, trabalhando de domicílio a domicílio, levando informações ou em combate contra quaisquer calamidades... Em formações esportivas, literárias, artes ou em grupos de estudos diversos)... mas para isso acontecer você que é morador dessas comunidades devem cobrar do presidente mais ação , pedir copia do estatuto da associação para conhecer, se informar quando será a próxima eleição, procurar saber quando foi a ultima reunião, e se você não compareceu peça o livro ata para ficar atualizado e saber qual foi o tema.
Aqui em cachoeira, muitas pessoas reclamam da falta de progresso das associações de bairros em que residem, pois nunca apresentam avanços coletivos aos moradores, e sim avanços pessoais, principalmente daquelas que estão a frente das mesmas,( associações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário