quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Comprador de votos premiado em Itabuna

O crime, pelo menos eleitoral, muitas vezes compensa na Bahia. É o caso de Julier Marcos Bispo dos Santos, que responde a processo por compra de votos mas acaba de ganhar um cargo no governo do prefeito José Azevedo, em Itabuna.
Tudo poderia ser normal, não fosse o fato de que Julier foi flagrado pela polícia em suposta compra de votos justamente para Azevedo (DEM) e para ao então candidato, hoje vereador, Milton Gramacho (PRTB).
Azevedo conseguiu se livrar da acusação em Itabuna, enquanto Gramacho teve o caso aceito, recorreu para toamr posse, mas hoje está perdendo no TRE por 2 votos a zero. Faltam votar quatro juízes e a tendência é de cassação.
Já Julier, que responde criminalmente pela fraude, foi nomeado para ajudante de serviços operacionais da Emasa. O novo servidor da Emasa foi preso em 5 de outubro do ano passado com 971 santinhos de Gramacho e 641 de Azevedo.
Estava ainda com R$ 2.138, uma lista com nomes de eleitores, números de títulos e locais de votação, além de vestir uma camisa da campanha do hoje prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário