quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Profissão: Vereador

Eu acho que o exercício do mandato de vereador deveria exigir comparecimento em período "integral",ou seja ,os vereadores deveriam estar todos os dias na câmara municipal para estarem legislando para o povo.
Na época da eleição todos acham tempo e ficam o dia todo pela rua com aquelas musiquinhas"bonitinhas"enchendo o saco ,fulano faz, fulano sim é o cara,fulano é honestidade e trabalho, uma vez eleitos todos esquecem daquelas comunidades que foram contar historias e fazer promessas para obter o voto. Muitos voltam para suas verdadeiras ocupações exercendo a legislatura como um "bico".
Se eu tivesse o salário de um vereador,eu ficava o dia todo na câmara tentando resolver problemas dos eleitores,buscando alternativas,apresentando idéias, Deixando de lado a hipocrisia,formando o reduto eleitoral,mas dando alguma coisa em troca sem acreditar que eleitor se ganha com favores e barganhas na véspera da eleição.
São fatos como esse que deixam muitos indignados, passou a eleição,se um vereador vê um cidadão com alguma dificuldade,ele corre do mesmo, como o diabo corre da cruz,com medo que o cidadão peça algum favor,mas como eu disse,com o salário de um vereador,mais as verbas extras,acredito que uma grande parte de pessoas desempregadas se estivesse la, ficariam o dia todo trabalhando para a população, para fazer valer o salário que não é baixo.

3 comentários:

  1. vc é um vagabundo ladrão de celular do outros e vem pra cá tirando onda de onesto coligado, eu não sou vereador não mas eu sei de toda a sua robalheira com a comunidade cachoeirana toma o celular dos outros para concertar e não devolve e vc já passou de sair morto daqui, e depois diz se fosse vereador que seria atencioso. cai fora forasteiro discarado desses igual a vc eu já vi igual a jorge omega aparece e depois some.

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor ou leitora, eu como cachoeirano discordo deste comentário que você fez sobre o coligado, primeiro porque essas acusações que você fez não é fato, segundo se fizermos as contas de quantos e quantas são malas suja de fato aqui, vamos perder as contas, são inúmeros e são cachoeiranos, mas camuflados. Terceiro sobre Jorge Omega que você citou você deve ter recebido alguns favores dele não é? Por que você descreve sobre ele com uma raiva, e ainda disse que ele sumiu. E para resumir tudo isto o coligado vem dando de goleada em todos aqui metido na política, coligado não tem família aqui, não tem parentes, hoje trabalha na prefeitura e presidente de partido, e pelo jeito vai fazer historia em cima de você, no radio ouço mais o nome dele, vereadores quase não aparece, só quando gravam entrevistas, esse coligado é um bom formador de opinião, olha vou te dar um conselho como cachoeirano, tenta aparecer mais.
    Carlos santos.

    ResponderExcluir
  3. este maluco deve ser um excluído da cidade,aqui em cachoeira só se dar bem quem é esperto, deixa esse coligado na dele e procura fazer a sua parte. vereadores sao todos pombos sujo, coligado ta certo mesmo, aqui só vieram pedir votos e sumiram, 2012 ta chegando.

    ResponderExcluir