terça-feira, 15 de março de 2011

Absurdo: Homem é preso em Riachão por estar carregando leite de vaca


Na ultima sexta-feira (11/03/) por volta das 10h20, o senhor conhecido como Raimundo do Leite, de 58 anos, foi preso em via publica no centro da cidade por estar em posse de um galão de leite de vaca, segundo o mesmo informou a nossa reportagem, há alguns anos atrás ele vendia leite de porta em porta, mas como nos últimos tempos houve determinação do Ministério Publico, proibindo este tipo de comércio, com isso, muitos dos que sobreviviam de pequenas criações de vacas tiveram de procurar outra forma de sobrevivência, não foi diferente com Raimundo, ele vendia para um criador, que segundo ele após estas novas normas determinadas pelo Ministério Publico, pediu que suspendesse o formnecimento, mas o agricultor possui duas vacas que comprou com muita dificuldade, e retira o leite para seu próprio consumo, e doa parte dele a uma senhora que tem leucemia residente no Bairro Alto do Cruzeiro. Segundo ele ao ser visto pela policia, foi confundido como vendedor por estar com o galão típico de quem o faz, quando foi preso em flagrante e segundo ele teve o leite derramado na rua, mesmo falando do que se tratava, não teve jeito, o senhor Raimundo foi levado para a D.P. de Riachão do Jacuipe onde se encontra sob custodia aguardando decisão da justiça. Lembrando que nossa reportagem teve acesso ao mesmo e ele se encontra em sala especial devido sua idade, correram boatos na cidade de que o mesmo havia falecido neste domingo (13) fato que como verificamos não passou realmente de boatos, em conversa com nossa reportagem seu Raimundo se mostrou desesperado e angustiado:

“Eu vou viver de que? Minha esposa tem problemas mentais, este leite eu não ia vender era pra meu consumo, e dou um pouco também a “neguinha” no alto que tem uma doença grave eu ajudo sabe, eu desde menino respeito as leis, nunca pisei numa cadeia, nunca fui preso, pra hoje me ver assim estou com muita vergonha.” Disse ele aos prantos.

Por: Alana Adrielle

Nenhum comentário:

Postar um comentário