quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pergunta do dia: Por quê os japoneses são magros e saudáveis?

Há algumas razões muito boas. Um deles é o seu consumo de açúcar com moderação.

Baixo teor de açúcar

Japoneses consomem apenas 20 quilos de açúcar por ano (em comparação com o americano 71 quilos por ano). Outro é o consumo japonês de cereais (o que obviamente inclui o arroz) para 105 quilos por ano (em comparação com o americano 68 quilos por ano).

O corpo humano se benefecia bem melhor com cereais naturais e menos açúcar do que batatas fritas e açúcar que se come em outros países. Os japoneses têm uma incidência muito menor de doenças cardíacas e câncer do que os americanos. Como eles comem tanta carne como os americanos fazem (ou mais), e fumam mais, a teoria é que o açúcar refinado e o estresse são os dois maiores vilões, que causam problemas na saúde.

Há mais dois fatores que deve ser mencionado que fazem a dieta japonesa ser tão bem sucedida.

Primeiro fator: Café da manhã japonês

O café da manhã típico japonês geralmente tem chá verde, arroz cozido no vapor, sopa de miso com tofu, cebolinha e omelete e os peixes crus e grelhados.

Isto dá ao seu corpo tudo que precisa para começar bem o dia. Você vai se sentir melhor, e esses alimentos não aumentarão o peso. Na verdade, ele estimula o mecanismo de metabolismo. Você não vai ganhar peso, e se estiver acima do peso, vai perder peso.

O segundo fator é a variedade de alimentos.

Um americano típico prepara cerca de 30 variedades de comida por semana. Um brasileiro prepara 45. O japonês típico prepara cerca de 100 variedades de comida por semana, e irá incluir muito peixe fresco, legumes, frutas e uma variedade de carnes.


Os japoneses geralmente são cautelosos na quantidade de comida. Dificilmente irão se empaturrar numa só refeição. Geralmente, eles fazem pequenas, porém várias refeições durante o dia. Isso mantêm o intestino sempre trabalhando e com sensação de saciedade, o que evita excessos na alimentação.

Como você pode ver a dieta japonesa é saudável e é perfeito para aqueles que querem perder peso e evitar doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário