sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Em São Paulo também acontece

Quem disse que só acontece em cachoeira se enganou, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) anunciou nesta quinta-feira (3) que desistiu da disputa à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais do próximo ano. Ela era a principal concorrente do ministro da Educação, Fernando Haddad, candidato favorito de Lula e Dilma Rousseff.
Na segunda-feira (31), Dilma, a pedido de Lula, conversou com Marta e solicitou a ela que desistisse da disputa. Segundo Marta, o pedido foi o que definiu sua desistência. "Eu fiquei sensibilizada com o apelo da presidente Dilma e do ex-presidente Lula e retiro minha candidatura para a prefeitura", afirmou em entrevista coletiva na capital paulista.
"Eu tinha muita vontade de voltar a ser prefeita, mas eu não poderia dizer não ao pedido de Lula e de Dilma. Saio, então, de coração. Esses pedidos (de Lula e Dilma) foram fundamentais para eu pensar no partido no Senado, ajudando a Dilma a construir um país melhor", disse a petista.
Marta afirmou ainda que as prévias para definir o candidato poderiam rachar o partido. "Não teria sentido ir pra esse enfrentamento. Não daria pra ter um partido unido. Eu ganhando ou perdendo todos iriam perder."

Nenhum comentário:

Postar um comentário