quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Grávidas encontram clínicas fechadas

Nas clínicas que atentem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), faixas e avisos informavam nesta terça-feira (25) aos pacientes sobre a paralisação da categoria, prevista para durar até a próxima segunda-feira (31). Aproximadamente 300 unidades em Salvador devem ser afetadas. E sobra, como sempre, para a população.

As futuras mães Poliana Mendes Ferreira, de 19 anos, e Simone Brandão Amorim, de 22 anos, foram na clínica Clirba, no bairro do Rio Vermelho, onde fazem exames do pré-natal. “Eu vim de Cajazeiras, mais de uma hora de trânsito até aqui, e quando chego me deparo somente com uma placa informando quase nada. É revoltante”, avalia Poliana, grávida de seis meses, que espera pelo filho Davi. “Eu tenho de pegar o resultado dos meus exames que estão aí”, reclama Simone, grávida de dois meses.

Essa é a Bahia de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário