sábado, 31 de dezembro de 2011
A vida
Na caminhada da vida sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias ... a vida é feita assim...
Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir e até mesmo chorar. Mas saiba por certo que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus ! E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar ... Anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe: Ele não esqueceu de anotar o dia de suavitória!
Então deixa eu te dizer: não desista de teus projetos e sonhos porque mesmo antes deles serem projetados por você, você já foi projetado e anotado por DEUS ! ♥
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
3ª Ciretran: Sargento da PM é suspeito de matar dois servidores e cometer suicídio
Três servidores da 3ª Ciretran morreram a tiros na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Tomba, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, em Feira de Santana.
O examinador de Provas de Rua , Luis Eugenio Teixeira dos Santos, 57 Anos , e a assistente administrativa Maria das Graças Costa Veiga , conhecida Como Gal, morreram no interior do Veículo Cerato , da Kia, de placa NYQ-8396.
Existem várias versões para o crime, a mais provável, confirmada por um bombeiro, que não quis se identificar e participou do grupo que prestou socorro ao sargento, foi de que Novais chegou em um veículo Golf (placa JPU-4791) com Maria das Graças. Os dois desceram do carro, foram até o Cerato onde estava Luis Eugênio e entraram no veículo. Momentos depois, houve os disparos.
O delegado não confirmou de que os tiros tenham sido efetuados pelo sargento Novais, mas também não descartou essa possibilidade.
Uma Equipe comandada Pelo delegado Euvaldo Costa e Perito do Departamento de Policia Técnica ( DPT ) esteve no local.
Homem é flagrado usando calcinhas
Um homem de 28 anos, flagrado pela Polícia Militar usando apenas duas calcinhas pelas ruas de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, terá de doar R$ 300 ao Conselho da Comunidade pela prática do ato obsceno, ocorrida em julho.
Segundo o acordo judicial assinado em 12 de dezembro, o pagamento será feito em três parcelas, a serem depositadas todo dia 30 a partir de janeiro de 2012. O acusado terá ainda de comprovar o depósito perante o cartório do fórum local. A medida foi solicitada pelo Ministério Público e aceita pela Defensoria Pública.
Na madrugada de 31 de julho, o homem foi abordado pela polícia após denúncias de moradores. Agentes da PM constataram que o homem estava seminu e perambulando próximo a uma pizzaria. Questionado pelos agentes sobre o motivo, ele alegou que foi expulso da casa da namorada e que ela teria ficado com todas as suas roupas.
O homem apresentava escoriações no joelho e no cotovelo e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ele foi interrogado pelos responsáveis do plantão e, em seguida, foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado de ocorrência. Ele só deixou a delegacia de Maracaju após conseguir uma bermuda emprestada.
Vocalista é esquecido em estrada por ônibus da própria banda
Berguinho, vocalista da banda Seu Maxixe, passou por um caso inusitado. Nesta terça-feira, 27, o cantor usou seu perfil no Facebook para contar aos fãs que foi esquecido pelo ônibus da própria banda. Sim, enquanto o grupo viajava, Berguinho desceu para tomar um café e acabou ficando para trás, numa estrada próxima a Brejões- BA.
"Quando eu olhei para trás vi o Maxixão (ônibus do grupo) indo embora me deixando naquele lugar onde não pegava sinal de nenhuma operadora e eu estava sem celular e sem carteira. Entrei em desespero", contou.
Apesar do susto e do desabafo, a história de Berguinho, felizmente, se resolveu: "Até que apareceu um anjo e me ofereceu carona, era um cara com sua esposa e sua filhinha voltando do natal com a familia no interior. Claroooo!!! Aceitei e rodamos mais de uma hora até passar pelo onibus e reencontrar a Maxixada" tranquilizou aos que liam apreensivos seu relato. Por fim, o sertanejo, que virou papai recentemente, deixou a mensagem: "Essa foi pra fechar minha semana do natal e 2011. Bjus".
Adolescente de 16 anos é apreendida por planejar assalto à casa da tia
Uma adolescente foi apreendida nesta quarta-feira (28) acusada de planejar um assalto à casa da própria tia em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Outro menor e o irmão dele, Josélio Santos França, 20 anos, também foram detidos pelo crime.
Segundo policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, os três assaltaram a casa de Irene Santana em Retiro, no município de Irará. Foram levados objetos pessoais e dinheiro - somente os objetos foram recuperados pela polícia.
Como a prisão não foi em flagrante, Josélio foi ouvido e liberado, assim como os dois adolescentes.
As informações são do Acorda Cidade.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Presidente da Argentina tem câncer na tireoide
A Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, está com câncer na tireoide, porém sem a existência de metástase, foi o que informou o porta-voz do governo presidencial Alfredo Scoccimarro.
Kirchner, 58, passará por uma cirurgia no dia 4 de janeiro e deve ficar 20 dias em repouso para a recuperação. Até a cirurgia, a presidente manterá sua agenda normalmente. Cristina foi reeleita em outubro com 54% dos votos para um segundo mandato
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Eleição para prefeito ocorrerá dia 4 de março em Madre de Deus
Foi marcada para 4 de março de 2012, primeiro domingo do mês, a eleição suplementar que irá escolher o novo prefeito e vice-prefeito da cidade baiana de Madre de Deus (162ª Zona Eleitoral). A data foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) em sua última sessão do ano, realizada na sexta-feira passada (16), após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar a realização de eleições diretas no município. A decisão da Corte Superior, tomada em julgamento de mandado de segurança na sessão de 14 de dezembro, reformou a escolha dos membros do TRE, que haviam optado por eleição indireta a ser conduzida entre os membros da Câmara de Vereadores. Na cidade, a ex-prefeita, Eranita de Brito Oliveira, e o seu vice, Edmundo Antunes Pitangueira, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal baiano após condenação por prática de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008, quando foram eleitos.
Pesquisa mostra que cabecear a bola pode afetar o cérebro
Dar muitas cabeçadas na bola de futebol pode fazer mal ao cérebro. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos descobriu que os jogadores que cabecearam a bola mais de 1.100 vezes nos últimos 12 meses mostraram perda de substância branca do cérebro (o que pode afetar a atenção, memória e processamento da informação visual), comparando com os que cabecearam menos vezes.
Pesquisadores de um centro de Medicina de New York recrutaram 34 adultos, homens e mulheres. Todos os voluntários jogavam futebol desde a infância e ainda praticam o esporte.
Esquecimento total
Os jogadores que cabecearam a bola cerca de 1.100 vezes ou mais no ano passado tiveram resultados piores nos testes de memória. Não conseguiam recordar listas de palavras lidas para eles, trocavam palavras ou se atrapalhavam na hora de falar, além de apresentar esquecimento muito mais frequente do que os demais jogadores.
Mas nem tudo está perdido! Os jogadores não precisam aposentar as chuteiras
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
PDT ISOLA MARCOS MEDRADO E LANÇA GILBERTO JOSÉ A PREFEITO DA CAPITAL
Nesta quinta-feira (22), a festa de confraternização dos militantes do PDT baiano foi bastante concorrida. As dependências da sede Leonel Brizola, na Mouraria, ficaram pequenas para abrigar a todos, obrigando muita gente a ouvir os discursos do lado de fora do prédio.
Com a coordenação do presidente do partido, Alexandre Brust, o evento que deveria ser apenas festivos com o balanço das atividades de 2011, se transformou em lançamento da pré-candidatura do Secretário Municipal de Saúde, vereador Gilberto José, à prefeitura de Salvador.
Primeiro a discursar, o secretário Gilberto José, sem fugir do seu estilo elegante, fez um discurso rápido e direto sobre a sua atuação à frente da secretaria e sobre a sucessão municipal de Salvador. Ele foi diplomático com o pré-candidato Marcos Medrado, mas firme quando disse que "o partido, a partir das suas instâncias, é soberano para deliberar sobre candidaturas".
Interrompido pelos aplausos e gritos de das pessoas que clamavam o seu nome, ele concluiu dizendo: "Estou à disposição para a tarefa que o partido me designar". Precisando se ausentar, Gilberto José pediu para falar primeiro, mas o entusiasmo dos militantes foi tão grande que ele só deixou o partido no final da festa.
O secretário fez um balanço das dificuldades encontradas logo que assumiu a pasta da Saúde, mas assegurou que aos poucos elas foram sendo superadas. Ele explicou ainda como conciliou as pressões de determinados grupos que tiveram seus interesses contrariados, priorizando o que considerava ser o melhor para o povo de Salvador, sendo bastante aplaudido.
Além do presidente estadual Alexandre Brust, a mesa foi composta também por Dr. Eduardo Rodrigues (tesoureiro do PDT), Alderico Sena (presidente do Movimento dos Aposentados), Professora Carmem (representante das mulheres pedetistas), Professor Sandro Correia (secretaria do Negro), Honorato Araújo (coordenador da militância), Aristeu Almeida (presidente de honra do PDT), e Aldo Queiroz (presidente da Juventude Socialista)
Gêmeos nascem com duas cabeças e único corpo
Maria de Nazaré, 23, deu à luz um gêmeos siameses no município de Anajás, na Ilha de Marajó, no Pará. As crianças nasceram com duas cabeças, mas dividem os mesmo corpo. Os gêmeos, que receberam os nomes de Jesus e Emanuel, possuem dois cérebros e duas colunas, mas compartilham todos os outros órgãos, inclusive o coração.
A jovem mãe só descobriu que carregava gêmeos minutos antes do parto, na segunda-feira (19). Os bebês estão internados na Santa Casa de Misericórdia, no Pará. De acordo com Neila Dalas, diretora assistencial do hospital, ainda não é possível saber se os gêmeos serão saudáveis, e ainda é cedo para falar em cirurgia.
Informações Extra Globo
Foto: Reprodução The Sun
A nova primeira dama de Salvador
Finalmente, depois de se comentar nos bastidores e ter sido dito com excluvidade pelo Bocão News que o prefeito de Salvador, João Henrique (PP), estaria tendo um caso com a subsecretária de Saúde, Tatiana Paraíso, a relação foi anunciada oficialmente aos amigos do casal.
Na noite de terça-feira (13), segundo nota publicada pela Coluna Tempo Presente, Jornal A Tarde, João Henrique reuniu cerca de 50 amigos no condomínio Busca Vida e oficializou a união com Tatiana, apresentando-a como a nova primeira-dama da capital baiana.
A subsecretária começou aos poucos a se mostrar presente na vida de João Henrique, tendo sua aparição registrada em alguns eventos oficiais, onde não havia sido convidada para representar a Saúde. Em outubro, ela esteve em Saõ Paulo participando do lançamento do Carnaval de Salvador, para 2012.
Tatiana, cardiologista e filha do delegado e advogado Tito Paraíso, dividiu cena com o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, além do superintendente da Sucom, Cláudio Silva. Mas, o que se questionou foi o que a subsecretária de Saúde estava fazendo num evento voltado para o cunho administrativo e de entretenimento da capital? Nem ao menos foi citada no release oficial divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura.
Apesar da turbulenta separação com a deputada Maria Luiza (PSD), o prefeito João Henrique (PP) recuperou a paz de espírito. De acordo com um colaborador da administração, o romance com a subsecretária municipal da Saúde, Tatiana Paraíso, vai de “vento em popa”. “Os dois estão muito bem. Não dá para esconder o carinho que um tem pelo outro. Acho que o casamento não vai demorar”, revelou a fonte que pediu reserva de identidade.
O caso entre prefeito e a subsecretária veio à tona depois de um pronunciamento da ex-primeira dama, que usou a tribuna da Assembleia Legislativa para dizer que foi traída e que “no subterrâneo do Thomé de Souza, tudo acontece até hoje às escondidas, em segredo”. João Henrique e Tatiana não se pronunciaram. Mas, o casal chegou a ser flagrado numa blitz da Transalvador e, em seguida, fez uma aparição pública durante o 35º Encontro Baiano de Supermercados, no Hotel Iberostar, em Praia do Forte.
A expectativa é de que a união seja sacramentada no ano que vem, após as eleições municipais. Enquanto isso, segue o suspense para saber quem vai “dar as cartas” na prefeitura de Salvador, uma vez que Maria Luiza perdeu o controle absoluto.
Contas da Prefeitura são rejeitadas
Com o placar de 7X0, o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (22), as contas da Prefeitura de Salvador, na gestão de João Henrique de Barradas Carneiro, relativas ao exercício de 2010.
O presidente Paulo Maracajá Pereira embora não fosse obrigado, fez questão de votar, acompanhando os outros seis conselheiros. O relator do parecer, conselheiro Raimundo Moreira, solicitou o envio de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito, e imputou multa máxima no valor de R$ 33.823,00.
Também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais do montante de R$ 549.480,30, relativo a despesas com publicidade desacompanhadas de provas que possibilitassem a análise do conteúdo da mensagem, salvo se, no prazo de 30 dias da data desta decisão, o gestor apresentar ao tribunal os elementos sonegados.
Os valores da multa, bem como do ressarcimento imputado, se for o caso,
deverão ser recolhidos com recursos próprios do responsável. Ainda cabe recurso da decisão
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
ROTINA: TCM REJEITA CONTAS DA PREFEITA DE CANDEIAS, MARIA MAIA, 2010
O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quarta-feira (21/12), rejeitou as contas da prefeita de Candeias, Maria Angélica Juvenal Maia, relativas ao exercício de 2010.
O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, determinou o encaminhamento de representação ao Ministério Público contra a gestora, aplicando multa de R$ 32 mil, pela irregularidades contidas no parecer, e outra no valor de R$ 44.582,65, correspondente a 30% dos seus vencimentos anuais, em razão de ter publicado fora do prazo os Relatórios de Gestão Fiscal referentes ao 3º quadrimestre.
Polêmica: Luiza Maia x Luiz Caldas
Não satisfeita em comprar briga com as bandas de pagode, que se sentiram atingidas pela chamada Lei Anti-Baixaria, a deputada estadual Luiza Maia (PT) volta aos holofotes da mídia em um novo fuzuê com um artista da Boa Terra. Desta vez, segundo a Tempo Presente, de A Tarde, ela prometeu protocolar uma moção de repúdio na Assembleia Legislativa contra Luiz Caldas porque ele cantou a música “Fricote”, no 1º Festival de Jazz e Blues de Arembepe, em Camaçari. O grande problema, na avaliação da petista, é que o refrão “Nega do cabelo duro, que não gosta de pentear” desqualifica a mulher.
“Tudo isso é tão ridículo. É preciso ter discernimento para diferenciar o xucro do lúdico. Será que a deputada vai impedir que as escolas leiam ‘O Cortiço’, de Aluísio Azevedo, porque a mulher é retratada com bestialidade? Será que ela vai queimar os quadros impressionistas que retratem o nu feminino por ser um atentado violento ao pudor? Se for assim, terá que censurar também músicas de Chico Buarque, Luiz Gonzaga e tantos outros. Pelo visto, a deputada seria uma ótima censora do Regime Militar. Disse assessoria do cantor.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Três padres são condenados por pedofilia em Alagoas
O juiz da 1.ª Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca (AL), João Luiz de Azevedo Lessa, condenou nesta segunda-feira, 19, por crime de pedofilia, três religiosos da Igreja Católica: o monsenhor Luiz Marques Barbosa, de 83 anos, a 21 anos de prisão; e o monsenhor Raimundo Gomes, 53, e o padre Edílson Duarte, 45 anos, a 16 anos e quatro meses de prisão.
Os padres Luiz Marques, Edilson Duarte e Raimundo Gomes durante um dos dias de julgamento
Apesar da condenação, eles não foram presos. De acordo com o juiz, os religiosos são réus primários e cumpriram as determinações solicitadas pela Justiça. Após o recesso judiciário, os advogados dos religiosos serão notificados da decisão e terão cinco dias para recorrer da sentença.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Na noite deste domingo (18) Carlos Santiago Venas, 44 anos, que morava no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) foi morto a tiros que atingiu a cabeça .
A vítima estava sentada no bar denominado “Cardoso drink's,” quando dois homens em uma motocicleta chegaram atirando.
Um lavrador que estava no bar foi baleado no braço e na barriga, foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). A vítima foi identificada como Luiz Alberto Santos, 60 anos, morador da fazenda Retiro no mesmo distrito
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.
Fonte : Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda
domingo, 18 de dezembro de 2011
Pelegrino é aclamado pré-candidato
Nem mesmo o jogo entre Santos e Barcelona foi capaz de esvaziar o evento realizado neste domingo (18) pelo PT de Salvador, no Hotel Fiesta, Itaigara. Durante o encontro, foram discutidas questões internas do partido, entre elas a política de alianças a ser traçada para as eleições 2012. Além disso, os 300 delegados da legenda homologaram o nome do deputado federal Nelson Pelegrino como candidato do PT à prefeitura de Salvador. O auditório do hotel estava completamente lotado. No palanque, as “estrelas” do PT - a exemplo de Cândido Vaccarezza, Rui Falcão e Jaques Wagner - dividiam espaço com lideranças de diversas agremiações, como por exemplo PCdoB, PSB, PTB, PDT, PR, PSD e PV.
Nem Luiz Inácio Lula da Silva, nem Fernando Henrique Cardoso (FHC). Pesquisa divulgada na sexta-feira (16) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que os índices de aprovação do governo e da forma de governar da presidenta Dilma Rousseff neste primeiro ano à frente do comando do país são melhores do que os apurados no primeiro ano dos governos anteriores. A confiança que o brasileiro deposita na presidenta Dilma Rousseff também é maior.
A comparação, feita mês a mês desde o primeiro mês de março do mandato de cada um dos presidentes, mostra que, em praticamente todos os meses pesquisados, Dilma foi mais bem avaliada. Em dezembro de 2011, 56% consideraram o governo dela ótimo ou bom. Em dezembro do primeiro mandato do governo Lula, o percentual era 41%. No segundo mandato, subiu 51%.
Já FHC obteve, em dezembro do primeiro mandato, 43% de opiniões favoráveis. No fim do primeiro ano do segundo mandato, a avaliação positiva caiu para 17%.
A pesquisa da CNI apurou também o percentual de entrevistados que aprovam a maneira de governar dos presidentes. Em dezembro, 72% dos entrevistados aprovavam a forma de governar de Dilma. É o maior percentual, se comparado ao dos dois mandatos de Lula (66% e 65%, respectivamente) e de FHC (57% e 26%, respectivamente).
Apenas a confiança dos entrevistados no presidente Lula ao longo de dezembro do primeiro mandato (69%) foi maior que a na presidenta Dilma (68%). No segundo mandato, Lula viu essa confiança cair 9 pontos percentuais (60%). FHC detinha, em dezembro do primeiro mandato, a confiança de 58% dos eleitores entrevistados, e de 27% em dezembro do primeiro ano do segundo mandato. Informações Agência Brasil.
sábado, 17 de dezembro de 2011
Marido corta dedos de esposa 'que queria estudar'
A polícia de Bangladesh afirmou que um homem teria cortado os dedos da mão direita de sua esposa depois de descobrir que ela estava estudando sem a permissão dele.
Segundo a polícia, Rafiqul Islam, de 30 anos e que trabalha nos Emirados Árabes Unidos, atacou Hawa Akther, 21, e admitiu o crime cometido no início do mês logo depois de voltar para Bangladesh.
A polícia afirma que Islam amarrou a esposa, tapou sua boca com fita adesiva e cortou os cinco dedos de sua mão.
No entanto, não houve uma confirmação independente do próprio Islam. Grupos de defesa dos direitos humanos já pediram punição severa para ele.
O incidente seria um dos vários casos de violência doméstica ocorridos nos últimos meses que têm como alvo mulheres mais instruídas.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Operação 'Fim de Ano' da PRF começa hoje
Começa hoje a operação “fim de ano”, da Polícia Rodoviária Federal. Nos 68 mil quilômetros de rodovias federais, cerca de 9200 mil agentes se revezarão em escalas especiais até o retorno das festas de réveillon.
O combate será massivo às infrações de trânsito e condutas de risco presentes na maioria das ocorrências de trânsito fatais atendidas pela PRF nas últimas temporadas de verão: excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e embriaguez ao volante. A operação “fim de ano” só termina à meia noite de segunda-feira, dia 02.
O combate será massivo às infrações de trânsito e condutas de risco presentes na maioria das ocorrências de trânsito fatais atendidas pela PRF nas últimas temporadas de verão: excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e embriaguez ao volante. A operação “fim de ano” só termina à meia noite de segunda-feira, dia 02.
Dilma resiste a lobby por aumento do Judiciário e compra briga com PMDB
Mesmo sob o risco de criar novo atrito com o Supremo Tribunal Federal (STF) e se indispor com o PMDB, a presidente Dilma Rousseff reiterou aos líderes de partidos da base aliada no Congresso que prefere fechar o ano sem ter aprovado o Orçamento da União a ver embutido na lei o reajuste salarial para servidores do Judiciário e ministros da Corte. Magistrados pedem um reajuste de 14,79% e os servidores do Judiciário de 56%.
Dilma está decidida enfrentar os magistrados. A previsão é que o projeto de lei orçamentária de 2012 seja votado na semana que vem, antes das férias parlamentares. “Eu já vivi sem orçamento”, disse a presidente, ao lembrar dos exercícios financeiros de 2006 e 2008. Na época, ela era chefe da Casa Civil e os projetos enviados pelo governo Lula ao Congresso foram aprovados bem depois do prazo.
Dilma está decidida enfrentar os magistrados. A previsão é que o projeto de lei orçamentária de 2012 seja votado na semana que vem, antes das férias parlamentares. “Eu já vivi sem orçamento”, disse a presidente, ao lembrar dos exercícios financeiros de 2006 e 2008. Na época, ela era chefe da Casa Civil e os projetos enviados pelo governo Lula ao Congresso foram aprovados bem depois do prazo.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Operação da policia Federal no Feiraguai
A Operação Feira Chinesa foi decretada na manhã de hoje (15), por volta de 8h30, por policiais federais e da Receita Federal, onde cumpriram Cinco Mandados de Buscas e Apreensão, expedido pelo juiz Durval Carneiro da 2ª Vara da Justiça Federal de Feira de Santana.
A operação ocorreu nas proximidades do Feiraguai, precisamente em cinco depósitos de mercadorias de produtos importados da China como: Tênis; confecções; aparelhos eletro-eletrônico; entre outros, foi preciso três caminhões para transportar as mercadorias apreendidas.
A operação foi coordenada pelo delegado regional da Polícia federal, Marcelo Werner, ele é lotado na Delegacia de Combate ao Crime Organizado na Bahia. Em entrevista, o delegado afirmou que, que a operação foi batizada como Feira Chinesa por que a maioria dos produtos contrabandeados é originalmente da Chi
Renato Aragão não quer que a filha faça cenas de beijo
A filha do humorista Renato Aragão, Lílian Aragão, quer ser atriz e até já trabalhou ao lado do pai em algumas produções.
Mas, de segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", Didi não quer que a filha faça cenas românticas. "Enquanto eu viver, ela não faz cena de beijo", teria dito Renato.
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Jovem baleada pelo pai morre em Feira de Santana
Raissa Cristina Pereira Lemos, 20, estudante de odontologia da UEFS, baleada na cabeça pelo próprio pai, morreu na noite desta segunda-feira (12), no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.
O pai, Wilton Marques da Silva, que se suicidou, tinha ciúmes da filha e sofria de depressão, antes de ir até o local do crime, Wilton deixou um bilhete onde falava de traição, mentira e desprezo.
O pai, Wilton Marques da Silva, que se suicidou, tinha ciúmes da filha e sofria de depressão, antes de ir até o local do crime, Wilton deixou um bilhete onde falava de traição, mentira e desprezo.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Vestibular da Uneb registra 16,7% de abstenção no 1° dia
O primeiro dia do vestibular 2012 da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) neste domingo, 11, teve um índice de abstenção de 16,7%, o equivalente a 8.777 ausentes. O percentual segue a média apontada na seleção nos últimos anos, mas ficou acima da edição anterior, que foi de 15,5%.
Os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia) encerram o vestibular nesta segunda-feira (12).
A Uneb oferece 4.006 vagas, distribuídas em cerca de 100 opções de cursos presenciais de graduação, em 24 cidades.
Com mais de nove mil inscritos e concorrência de 215 candidatos por vaga (entrada no 1° semestre), o curso de medicina foi mais procurado da seleção. Também estão na lista os cursos de direito (68), nutrição (66/1° semestre) e engenharia de produção civil (58).
Os gabaritos das provas serão divulgados na quarta-feira, 14. O resultado do Vestibular 2012 deve ser conhecido a partir do dia 30 de janeiro.
Os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia) encerram o vestibular nesta segunda-feira (12).
A Uneb oferece 4.006 vagas, distribuídas em cerca de 100 opções de cursos presenciais de graduação, em 24 cidades.
Com mais de nove mil inscritos e concorrência de 215 candidatos por vaga (entrada no 1° semestre), o curso de medicina foi mais procurado da seleção. Também estão na lista os cursos de direito (68), nutrição (66/1° semestre) e engenharia de produção civil (58).
Os gabaritos das provas serão divulgados na quarta-feira, 14. O resultado do Vestibular 2012 deve ser conhecido a partir do dia 30 de janeiro.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Merenda diferenciada para estudantes diabéticos
Um projeto de lei que visa obrigar as instituições da rede pública estadual de ensino a fornecer merenda diferenciada para estudantes clinicamente considerados diabéticos tipo 1 (infanto juvenil), hipoglicêmicos e celíacos foi apresentado pela deputada estadual Graça Pimenta (PR) na Assembleia Legislativa (AL).
Segundo a parlamentar, estima-se que 5% da população mundial seja portadora de diabetes. “No Brasil, são 12 milhões de diabéticos e 1/3 desse número não sabe que possui a doença, que se caracteriza por um conjunto de várias desordens metabólicas. Por isso, a intenção é garantir uma alimentação adequada aos alunos que dela necessitam, possibilitando aos mesmos participar das atividades escolares sem a preocupação do agravamento de seu estado de saúde”, explica.
A diabete Tipo 1 (Infanto Juvenil), manifesta-se em faixas etárias jovens, com início no crescimento, podendo ocorrer também, na fase adulta, geralmente antes dos 30 anos. Para os celíacos existe um único tratamento: uma dieta rigorosa, onde devem ser retirados os alimentos que contenham glúten. Os mesmos devem ter uma alimentação variada, composta por elementos ou nutrientes que o ajudem a crescer e a retirada do glúten não atrapalha o processo de crescimento que se estende até a adolescência, desde que se substitua por outros alimentos sem glúten.
De acordo com o projeto, as escolas terão prazo de dois anos para se adaptarem à presente Lei e caberá ao poder Executivo regulamentá-la em todos os aspectos necessários para sua efetiva aplicação.
Segundo a parlamentar, estima-se que 5% da população mundial seja portadora de diabetes. “No Brasil, são 12 milhões de diabéticos e 1/3 desse número não sabe que possui a doença, que se caracteriza por um conjunto de várias desordens metabólicas. Por isso, a intenção é garantir uma alimentação adequada aos alunos que dela necessitam, possibilitando aos mesmos participar das atividades escolares sem a preocupação do agravamento de seu estado de saúde”, explica.
A diabete Tipo 1 (Infanto Juvenil), manifesta-se em faixas etárias jovens, com início no crescimento, podendo ocorrer também, na fase adulta, geralmente antes dos 30 anos. Para os celíacos existe um único tratamento: uma dieta rigorosa, onde devem ser retirados os alimentos que contenham glúten. Os mesmos devem ter uma alimentação variada, composta por elementos ou nutrientes que o ajudem a crescer e a retirada do glúten não atrapalha o processo de crescimento que se estende até a adolescência, desde que se substitua por outros alimentos sem glúten.
De acordo com o projeto, as escolas terão prazo de dois anos para se adaptarem à presente Lei e caberá ao poder Executivo regulamentá-la em todos os aspectos necessários para sua efetiva aplicação.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Assembleia discute novo modelo para Carnaval de Salvador
Em audiência pública bastante concorrida, presidida pelo deputado estadual Alan Sanches (PSD), a Assembleia Legislativa debateu de forma pioneira na tarde desta segunda-feira (5), o Carnaval de Salvador. No encontro, que contou com a presença de representantes 135 entidades culturais que fazem a festa acontecer, dentre elas a Associação dos Afoxés, Associação de Blocos Indígenas, Associação dos Blocos Afros da Bahia e Associação dos Trios Elétricos Independentes da Bahia, a largada foi dada em prol de um novo modelo de Carnaval para a capital baiana. Um dos pontos mais criticados durante o evento foi a “elitização” do atual modelo, com o número cada vez maior de camarotes instalados na maior festa popular do planeta e, conseqüente, exclusão social, discriminação econômica, racial, étnica e perda da suas principais características e referências.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
domingo, 4 de dezembro de 2011
Taxista é preso com 4kg de maconha em Ipiaú
A Polícia Militar da cidade de Ipiaú, 353 km de Salvador, apreendeu cerca de 4kg de maconha no Bairro Popular, na última sexta-feira(02), por volta das 12h20.
O material foi localizado por meio de uma denúncia anônima. Quando a polícia chegou ao local informado, encontraram o taxista Amando Reis Duarte Neto, de 31 anos, em atitude suspeita e vários pacotes sendo arremessados em direção do quintal da residência de uma mulher, de acordo com informações do site Ipiaú Notícias.
Ao verificar os pacotes, os agentes constataram que se tratava de maconha prensada. Amando que reside em Jequié, foi preso e encaminhado para sua cidade natal, porque Ipiaú está temporariamente sem delegado, segundo o site
O material foi localizado por meio de uma denúncia anônima. Quando a polícia chegou ao local informado, encontraram o taxista Amando Reis Duarte Neto, de 31 anos, em atitude suspeita e vários pacotes sendo arremessados em direção do quintal da residência de uma mulher, de acordo com informações do site Ipiaú Notícias.
Ao verificar os pacotes, os agentes constataram que se tratava de maconha prensada. Amando que reside em Jequié, foi preso e encaminhado para sua cidade natal, porque Ipiaú está temporariamente sem delegado, segundo o site
sábado, 3 de dezembro de 2011
PRE aciona mais 96 políticos baianos por desfiliação sem justa causa
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) moveu uma nova ação contra políticos baianos decretando a perda de carga eletivo por desfiliação partidária sem justa causa. Desta vez, 96 polítivos entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios baianos são alvo da ação. De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público Federal, desde outubro deste ano, 192 ações deste gênero já foram ajuizadas pela PRE contra políticos baianos.
De acordo com Sidney Madruga, procurador Regional Eleitoral, afirma que são consideradas justa causa a incorporação ou fusão do partido, a criação de novo partido, a mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal. Esses critérios de justa causa são definidos pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 22.610/2007.
No entendimento do procurador, os valores defendidos pelo partido por meio do qual os políticos foram eleitos compõem a plataforma escolhida pelos eleitores, e a desfiliação sem justa causa, além de infringir a Resolução do TSE, fere o direito exercido nas eleições.
Todas as 192 ações, incluindo as 96 ajuizadas ao longo desta semana, são contra políticos que se desfiliaram de seus partidos originários sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa definidos pela resolução do TSE. A maioria deles já se filiou a novos partidos, o que evidencia a intenção de troca de legenda para disputar novos cargos no pleito de 2012.
De acordo com Sidney Madruga, procurador Regional Eleitoral, afirma que são consideradas justa causa a incorporação ou fusão do partido, a criação de novo partido, a mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal. Esses critérios de justa causa são definidos pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 22.610/2007.
No entendimento do procurador, os valores defendidos pelo partido por meio do qual os políticos foram eleitos compõem a plataforma escolhida pelos eleitores, e a desfiliação sem justa causa, além de infringir a Resolução do TSE, fere o direito exercido nas eleições.
Todas as 192 ações, incluindo as 96 ajuizadas ao longo desta semana, são contra políticos que se desfiliaram de seus partidos originários sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa definidos pela resolução do TSE. A maioria deles já se filiou a novos partidos, o que evidencia a intenção de troca de legenda para disputar novos cargos no pleito de 2012.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Dilma rejeita ‘faca no pescoço’, mantém ministro e confronta Comissão de Ética
Irritada com a "faca no pescoço", a presidente Dilma Rousseff desmoralizou na quinta-feira, 1º, a Comissão de Ética Pública da Presidência ao não aceitar de pronto a recomendação de demissão do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, feita pelo colegiado. Disposta ao confronto, Dilma desafiou os integrantes da comissão a demonstrar as razões que embasaram a decisão dos cinco conselheiros e abriu uma crise com o órgão incumbido de vigiar os malfeitos dos ministros e demais integrantes do governo.
Ao atropelar a comissão, Dilma deu uma sobrevida a Lupi e ganha tempo político para, segundo assessores, restabelecer sua autoridade e preparar a mudança no Trabalho, em poder do PDT, mas cobiçada pelo PT.
Lupi, que desde a manhã de quinta-feira fez uma romaria aos gabinetes do Planalto, incluindo o da presidente Dilma, não está, porém, livre de ser demitido.
Na conversa com Dilma, Lupi fez questão de lhe dar explicações e informar que estava pedindo "reconsideração" da punição à Comissão de Ética.
Ao atropelar a comissão, Dilma deu uma sobrevida a Lupi e ganha tempo político para, segundo assessores, restabelecer sua autoridade e preparar a mudança no Trabalho, em poder do PDT, mas cobiçada pelo PT.
Lupi, que desde a manhã de quinta-feira fez uma romaria aos gabinetes do Planalto, incluindo o da presidente Dilma, não está, porém, livre de ser demitido.
Na conversa com Dilma, Lupi fez questão de lhe dar explicações e informar que estava pedindo "reconsideração" da punição à Comissão de Ética.
Anabolizante pode ter causado morte de uma mulher de 23 anos em Feira
Foi enterrada nesta quinta-feira (1) uma jovem de 23 anos que morreu em Feira de Santana na quarta-feira (30). De acordo com os médicos, a causa da morte pode ter sido o anabolizante que a vítima vinha tomando, segundo relatos de uma amiga próxima a ela.
O irmão da vítima, que preferiu não se identificar, disse que ela começou a passar mal na noite da última terça-feira e foi levada para um hospital do município na manhã desta quarta-feira (30).
“Eu estava no hospital com ela e ela começou a reclamar de muitas dores. Eu disse para que ela pedisse ajuda a Deus para suportar e então ela me disse que desistia. Foi nesse momento que minha irmã morreu. Ela era tão linda, tinha um corpo perfeito” relatou o irmão.
Ainda segundo o irmão, os médicos chegaram a cogitar a possibilidade de uma meningite meningocócica, mas após uma amiga da vítima informar que ela estava utilizando anabolizantes, o médico descartou o diagnóstico inicial. Entretanto, o corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica do município onde foi colhido material biológico que será encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Salvador. O resultado deve ser emitido em até seis meses.
Segundo a mãe da vítima, Sônia Nascimento, a filha deu à luz uma menina há cinco meses, e desde então estava preocupada em voltar ao peso que tinha antes do parto.
Ainda de acordo com o irmão da vítima, as drogas estariam sendo vendidas por um homem que aplicava as substâncias em sua casa. A polícia informou que irá aguardar o resultado dos exames para concluir as investigações. As informações são do G1.
O irmão da vítima, que preferiu não se identificar, disse que ela começou a passar mal na noite da última terça-feira e foi levada para um hospital do município na manhã desta quarta-feira (30).
“Eu estava no hospital com ela e ela começou a reclamar de muitas dores. Eu disse para que ela pedisse ajuda a Deus para suportar e então ela me disse que desistia. Foi nesse momento que minha irmã morreu. Ela era tão linda, tinha um corpo perfeito” relatou o irmão.
Ainda segundo o irmão, os médicos chegaram a cogitar a possibilidade de uma meningite meningocócica, mas após uma amiga da vítima informar que ela estava utilizando anabolizantes, o médico descartou o diagnóstico inicial. Entretanto, o corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica do município onde foi colhido material biológico que será encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Salvador. O resultado deve ser emitido em até seis meses.
Segundo a mãe da vítima, Sônia Nascimento, a filha deu à luz uma menina há cinco meses, e desde então estava preocupada em voltar ao peso que tinha antes do parto.
Ainda de acordo com o irmão da vítima, as drogas estariam sendo vendidas por um homem que aplicava as substâncias em sua casa. A polícia informou que irá aguardar o resultado dos exames para concluir as investigações. As informações são do G1.
Deputado denuncia governo Wagner
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) usou a tribuna da Câmara, na tarde desta quinta-feira (1), para criticar a “onda” de violência na Bahia e denunciar que o governo Wagner fez uma manobra política para desviar a finalidade de um financiamento tomando junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Durante o pronunciamento, o tucano usou como “pano de fundo” os recentes ataques no sul do estado para lamentar os números da violência em toda a Bahia. “Em Feira de Santana, 345 pessoas foram mortas até agora só este ano. Em Valença, os índices de criminalidade cresceram 600%. Em Itabuna, em 2011, foram registrados 114 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Em Salvador, na capital, 1407 pessoas foram mortas até o final de novembro, o que dá uma média de um assassinato a cada 4 horas. Sem contar a recente onda de violência que tomou conta de Porto Seguro”.
Após dia de terror, SSP reforça policiamento
Cúpula da SSP reunida em Porto Seguro
Ônibus foram incendiados em Porto Seguro
Logo em seguida, Imbassahy denunciou que, em 2008, o governo da Bahia contraiu um empréstimo de 409 milhões de dólares com a justificativa de reestruturar a dívida do estado. Mas, de acordo com o parlamentar, a finalidade foi alterada com outros fins. “O objetivo era promover ajustes financeiros, numa espécie de programa de equilíbrio fiscal. A redação, no entanto, foi modificada para financiar ações e investimentos do plano plurianual (PPA). Nesse pacote, inclui-se, inclusive, propaganda institucional”.
O ex-prefeito de Salvador aproveitou a oportunidade para protocolar três documentos na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Dois deles pedindo esclarecimentos sobre a natureza do financiamento aos ministérios da Fazenda e do Planejamento e outro alertando ao BID sobre a mudança do perfil do empréstimo. “Peço esclarecimentos aos órgãos de fiscalização para que os baianos não continuem sendo enganados. Parte desse dinheiro podia ser investida em Segurança Pública”.
No último dia 20 de setembro, o governo Wagner conseguiu liberação da Assembleia Legislativa para contrair um novo financiamento de 600 milhões de dólares. De acordo com o texto original, as verbas serão aplicadas da seguinte forma: U$ 540 mi em Gestão Urbana – obras que vão desde mobilidade urbana a estudos como o do Porto Sul – U$ 30 mi na Gestão Fiscal, onde o principal foco é o desenvolvimento de ferramentas de transparência e em Gestão Pública outros R$ 30 mi, esta fatia não foi comentada.
Resta saber se, desta vez, a finalidade será respeitada.
Foto: Agência Câmara
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Saúde privada tem quatro vezes mais médicos que SUS
Uma pesquisa inédita, realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Conselho Regional de Medicina do estado de São Paulo (Cremesp), mostra quem são, quantos são, e como estão distribuídos pelo país os médicos brasileiros. O estudo — Demografia Médica no Brasil — mostra dados negativos, como a concentração de médicos nas regiões Sul e Sudeste e nas capitais dos estados e o reduzido número de profissionais que trabalha no Sistema Único de Saúde (SUS), mas também traz notícias como a crescente presença feminina e o aumento proporcional da quantidade de médicos no país. Outra informação do documento evidencia com números um aspecto ja conhecido do brasileiro: usuários do sistema Único de Saúde (SUS) têm 3,8 vezes menos médicos do que o setor privado.
Os dados do estudo serão enviados a parlamentares e entregues aos ministros da educação, Fernando Haddad, e da saúde, Alexandre Padilha. A intenção é que o documento sirva de subsídio para políticas públicas de saúde e de ensino. “A publicação coincide com o surgimento de propostas do governo federal e do poder legislativo para enfrentar a escassez de médicos em áreas desassistidas”, afirma Renato Azevedo Junior, presidente do Cremesp.
A desigualdade regional é um dos principais problemas mostrados pelo estudo. A rigor, não faltam médicos no Brasil. São 371.788 para uma população de 190 milhões de pessoas. O que resulta em um número de médicos para cada mil habitantes de 1,91. A Organização Mundial da Saúde (OMS) não adota um número específico de médicos por mil habitantes, mas, segundo o documento World Health Report 2006, países com menos de 2,28 profissionais de saúde por mil habitantes (e aí estão incluídos médicos, enfermeiras e parteiras) geralmente têm problemas em atingir a meta de 80% de cobertura especializada para vacinação e partos. Com 1,5 milhão de enfermeiros, certamente o Brasil está dentro do recomendado.
Além disso, o número de profissionais não para de crescer em números absolutos e em proporcionais. Entre 1970 e 2010 houve um salto de 530% no número de médicos, enquanto a população cresceu bem menos, 104,8%. O problema é que a maioria está concentrada nos estados da região Sul e Sudeste. Enquanto no Distrito Federal e no Rio de Janeiro essa razão seja de 4,02 e 3,57 médicos por mil habitantes, respectivamente, acima dos 3,4 da Alemanha, estados como o Maranhão, o Pará e o Amapá estão abaixo do preconizado pela OMS, com índices de 0,68; 0,83; e 0,96; próximos de países africanos. No total, a região Norte possui 0,96 médico por mil habitantes e o Nordeste 1,19. A situação é parecida no Centro-Oeste, com 1,99, e no Sul, 2,03. O Sudeste tem um índice de 2,61.
O interior dos estados também está em desvantagem em comparação com as capitais. Mesmo no Maranhão, onde o índice do estado é de 0,68 médico por mil habitantes, na capital a razão salta para 2,33. Segundo o estudo, isso acontece devido ao maior número de faculdades localizadas nas capitais e também ao maior número de postos de trabalho, já que essas cidades concentram hospitais, postos de saúde, clínicas e laboratórios. Essas facilidades fazem com que o índice de médicos por mil habitantes nas capitais brasileiras seja de 4,22, mais de uma vez superior à média nacional, de 1,95.
SUS versus setor privado — De acordo com a pesquisa, existem 354.536 postos de trabalho em estabelecimentos privados de saúde para atender 46,6 milhões de usuários de planos de saúde. Seguindo essa conta, que considera o fato de que, em teoria, esses postos médicos (um médico pode ter mais de um posto de trabalho, atendendo em um hospital público e em uma clínica privada, por exemplo) podem atender usuários de todos os planos de saúde, o estudo afirma que há 7,6 postos de trabalho para cada 1.000 usuários de planos de saúde. Em comparação, o Sistema Único de Saúde, com 281.481 postos de trabalho para 144 milhões de pessoas, tem um índice de 3,8 vezes menor que o setor privado.
Mudança de perfil — Em 1910, 22% dos médicos eram mulheres. Cem anos depois, as mulheres representam quase 40% do total. Mas a tendência é que, em breve, elas ultrapassem os colegas do sexo feminino. Desde 2009, as mulheres são a maioria dos novos médicos que entram no mercado de trabalho. Em 2010, representaram 52,46% desse total.
Entre os profissionais com menos de 29 anos, elas também são maioria: 53,31%. Nos acima dos 70 anos, apenas 18,08% são mulheres. Um sinal da profunda mudança que aconteceu nas últimas décadas e que deve se aprofundar nos próximos anos.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
SAC MÓVEL LEVA ATENDIMENTO A 19 MUNICÍPIOS NO MÊS DE DEZEMBRO
As unidades itinerantes do SAC vão levar atendimento para 19 municípios baianos até o final do ano, oferecendo a emissão da Carteira de Identidade, CPF e Certidão de Nascimento (para crianças de até 11 anos), documentos necessários para o exercício da cidadania. No SAC Móvel também é possível realizar o recadastramento de pensionistas do Estado, retirar Antecedentes Criminais e obter atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.
A rota 1 tem início no município de Dom Basílio, a 603 quilômetros de Salvador, onde a carreta atenderá à população de 30 de novembro até 1º de dezembro (quarta e quinta-feira). Em seguida, o roteiro passará pelas cidades de Ituaçu (3 e 4), Ibicoara (6 e 7), Barra da Estiva (9 a 11), Contendas do Sincorá (13 e 14), Tremedal (16 e 17), Iguaí (19 e 20), Nova Itarana (22 e 23), Piraí do Norte (27 e 28) e Gandu (29 e 30).
A rota 2 vai levar atendimento na quarta e quinta-feira (30 e 1º) para a cidade de Caém, a 329 quilômetros da capital baiana. Na sequência, será a vez de Serrolândia (3 e 4), Miguel Calmon (6 e 7), Várzea Nova (9 e 10), América Dourada (12 e 13), Xique-Xique (15 a 17), Itaguaçu da Bahia (19 e 20), Mundo Novo (22 e 23) e Ibipeba (27 a 30).
Em todas as cidades visitadas, o SAC Móvel funciona das 8 às 18 horas, com oferta de 250 senhas diárias para a emissão do documento de identidade. Para informações sobre as rotas do SAC Móvel, ou sobre os postos da Rede SAC na capital e interior, basta acessar o site http://www.sac.ba.gov.br/ ou ligar para o 0800 071 5353. A ligação é gratuita.
A rota 1 tem início no município de Dom Basílio, a 603 quilômetros de Salvador, onde a carreta atenderá à população de 30 de novembro até 1º de dezembro (quarta e quinta-feira). Em seguida, o roteiro passará pelas cidades de Ituaçu (3 e 4), Ibicoara (6 e 7), Barra da Estiva (9 a 11), Contendas do Sincorá (13 e 14), Tremedal (16 e 17), Iguaí (19 e 20), Nova Itarana (22 e 23), Piraí do Norte (27 e 28) e Gandu (29 e 30).
A rota 2 vai levar atendimento na quarta e quinta-feira (30 e 1º) para a cidade de Caém, a 329 quilômetros da capital baiana. Na sequência, será a vez de Serrolândia (3 e 4), Miguel Calmon (6 e 7), Várzea Nova (9 e 10), América Dourada (12 e 13), Xique-Xique (15 a 17), Itaguaçu da Bahia (19 e 20), Mundo Novo (22 e 23) e Ibipeba (27 a 30).
Em todas as cidades visitadas, o SAC Móvel funciona das 8 às 18 horas, com oferta de 250 senhas diárias para a emissão do documento de identidade. Para informações sobre as rotas do SAC Móvel, ou sobre os postos da Rede SAC na capital e interior, basta acessar o site http://www.sac.ba.gov.br/ ou ligar para o 0800 071 5353. A ligação é gratuita.
HOMEM CONTRATA UMA PROSTITUTA E DESCOBRE NO ENCONTRO QUE ERA SUA FILHA
Um zimbabuano ficou em choque ao contratar uma prostituta e descobrir que ela era sua própria filha, segundo a imprensa do país africano.
Titus Ncube, morador de Nkulumane, Zimbabuê, África, telefonou para uma agência e pediu que uma acompanhante fosse enviada a um hotel.
Ele ficou horrorizado quando quem chegou ao local foi sua filha de 20 anos.
Pai de três filhos, Ncube pediu desculpas a sua mulher, Rosemary, e admitiu que o casamento deles está em uma "fase difícil".
Sua filha garantiu que vai largar a prostituição e voltar à escola. Perdoada pelo pai, ela está fazendo terapia para superar o trauma.
Titus Ncube, morador de Nkulumane, Zimbabuê, África, telefonou para uma agência e pediu que uma acompanhante fosse enviada a um hotel.
Ele ficou horrorizado quando quem chegou ao local foi sua filha de 20 anos.
Pai de três filhos, Ncube pediu desculpas a sua mulher, Rosemary, e admitiu que o casamento deles está em uma "fase difícil".
Sua filha garantiu que vai largar a prostituição e voltar à escola. Perdoada pelo pai, ela está fazendo terapia para superar o trauma.
Edson Gomes quer processar prefeita
Confusão em Conceição do Jacuípe. Assim podemos resumir o fim do show do cantor de reggae, Edson Gomes, realizado no último sábado (26), na cidade localizada a 97 km da capital baiana. O que era para terminar em festa, acabou indo parar no site institucional da Prefeitura da cidade.
O espaço, que deveria ser usado para divulgar os feitos da gestão municipal foi usado como local de briga particular e exposição do artista.
Na manhã desta terça-feira (29), quem acessou (http://www.conceicaodojacuipe.ba.gov.br/) se deparou com uma foto de Edson Gomes, seguida da legenda: "Edson Gomes e seu comportamento deselegante em Conceição do Jacuipe".
No mínimo surpreendente - pelo fato de uma matéria estilo 'bafafá' estar postada entre as notícias sobre as ações da prefeita Tânia Marli Ribeiro Yoshida (PMDB) e também, no máximo, recorrente - já que parece ter virado moda usar espaços de cunho político para explanações e desabafos pessoais - seguindo à precursora da ação, nossa ex-primeira dama.
Ao se deleitar na postagem podemos verificar que há um relato de todo o caso, versão Prefeitura. Segue abaixo, na íntegra:
A Prefeitura de Conceição do Jacuipe, bem como sua gestora e demais profissionais empenhados na perfeita realização do Festival Estudantil de Arte e Cultura (FEAC), vem através deste comunicado externar um pedido de desculpas ao pároco local, João Eudes, pelo lamentável incidente ocorrido na noite de sábado (26) durante apresentação do cantor Edson Gomes.
Um inconveniente por parte do citado cantor nos entristeceu profundamente e mais ainda, a quem aprecia seu trabalho artístico. O cantor se recusou a atender a imprensa local e até aos fãs. Mesmo com um prévio contato com sua produção que combinava uma participação do padre João Eudes no show, o cantor Edson Gomes achou conveniente ignorar a presença da autoridade religiosa da cidade, que naquele momento lhe prestigiava apenas como admirador e durante todo o tempo fez questão de demonstrar comportamento arrogante e petulante.
Diante de tão deselegante ato de quem durante uma hora e meia falou de amor, paz e igualdade (mas, provou o contrário com aparente falta de humildade - e quiçá, falta de respeito), alguns populares se indignaram. Contudo, o poder público interviu e garantiu que o artista deixasse a cidade em prefeita segurança.
Ao benquisto João Eudes e a nós cidadãos conjacuipenses fica a decepção por saber que o artista amoroso do palco é apenas uma encenação aparentemente arquitetada por uma pessoa de comportamento inverso. Desta forma, o Governo Humanizar e Desenvolver reafirma o sincero pedido de desculpas aos fãs que esperaram uma atenção após o show e ao padre João Eudes. Em tempo, solicita que continue prestigiando os eventos culturais de nossa cidade".
Mas, entrando em contato com a produção de Edson Gomes, a história contada é outra. "A prefeita esculhambou Edson. Ficou meia hora falando na porta do ônibus, juntamente com mais dez seguranças", contou um dos produtores do artista, Silvio França, conhecido como Tourão. O produtor explicou à nossa equipe que tudo aconteceu porque Tânia queria que Edson cantasse com o padre - o citado na nota acima, mas "Edson não canta com ninguém e nem faz comícios", ressalta Tourão.
Transparecendo indignação, Touraõ disse ainda que também quase foi agredido. "Ela jogou água em mim. Durante todo o instante só ela falava e Edson nada respondeu. Edson está pensando em processá-la", completou.
Questionado sobre a relação do cantor com o público e com a cidade, o produtor tranquiliza os fãs do reggae. "Voltaremos sim para outros eventos na cidade. O público nada tem a ver e nem participou disso. Foi casa cheia e um grande show".
Já em meio à tanta discussão, aproveitamos para fuçar um pouco a jornada da Prefeita - que faz questão de expor suas desculpas e preocupação com a população da cidade e com os eventos organizados pela Prefeitura. Descobrimos, que - a gestora pagou com recursos do Fundef shows artísticos e serviços de táxi; jurados de concursos musicais e de dança, entre outras irregularidades, segundo o Ministério Público Federal (MPF). Ainda de acordo com o MPF, a gestora foi condenada, em março último, pela Justiça Federal por prática de improbidade administrativa durante sua gestão anterior, nos anos de 2003 e 2004.
De acordo com a ação proposta pelo MPF, houve malversação na gestão de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).
A sentença determina a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos por seis anos, o pagamento de multa equivalente a uma vez o valor integral do dano e o ressarcimento à União de mais de R$ 174 mil, corrigidos.
As irregularidades foram descobertas após fiscalização realizada pela Controladoria-Geral da União no município no ano de 2004, cujo relatório embasou a ação de improbidade do MPF.
O MPF também acusou Tânia de não aplicação de verba do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNTE), mas o Judiciário entendeu que a conduta estava relacionada muito mais à desorganização administrativa do que improbidade administrativa. O número da ação para consulta processual na Vara da Justiça Federal em Feira de Santana: 2006.33.04.006715-2.
Ficam acima, então, as duas partes expostas e citadas. Com a palavra - os envolvidos ou melhor, e porquê não, os internautas?
Fonte: Bocão news
O espaço, que deveria ser usado para divulgar os feitos da gestão municipal foi usado como local de briga particular e exposição do artista.
Na manhã desta terça-feira (29), quem acessou (http://www.conceicaodojacuipe.ba.gov.br/) se deparou com uma foto de Edson Gomes, seguida da legenda: "Edson Gomes e seu comportamento deselegante em Conceição do Jacuipe".
No mínimo surpreendente - pelo fato de uma matéria estilo 'bafafá' estar postada entre as notícias sobre as ações da prefeita Tânia Marli Ribeiro Yoshida (PMDB) e também, no máximo, recorrente - já que parece ter virado moda usar espaços de cunho político para explanações e desabafos pessoais - seguindo à precursora da ação, nossa ex-primeira dama.
Ao se deleitar na postagem podemos verificar que há um relato de todo o caso, versão Prefeitura. Segue abaixo, na íntegra:
A Prefeitura de Conceição do Jacuipe, bem como sua gestora e demais profissionais empenhados na perfeita realização do Festival Estudantil de Arte e Cultura (FEAC), vem através deste comunicado externar um pedido de desculpas ao pároco local, João Eudes, pelo lamentável incidente ocorrido na noite de sábado (26) durante apresentação do cantor Edson Gomes.
Um inconveniente por parte do citado cantor nos entristeceu profundamente e mais ainda, a quem aprecia seu trabalho artístico. O cantor se recusou a atender a imprensa local e até aos fãs. Mesmo com um prévio contato com sua produção que combinava uma participação do padre João Eudes no show, o cantor Edson Gomes achou conveniente ignorar a presença da autoridade religiosa da cidade, que naquele momento lhe prestigiava apenas como admirador e durante todo o tempo fez questão de demonstrar comportamento arrogante e petulante.
Diante de tão deselegante ato de quem durante uma hora e meia falou de amor, paz e igualdade (mas, provou o contrário com aparente falta de humildade - e quiçá, falta de respeito), alguns populares se indignaram. Contudo, o poder público interviu e garantiu que o artista deixasse a cidade em prefeita segurança.
Ao benquisto João Eudes e a nós cidadãos conjacuipenses fica a decepção por saber que o artista amoroso do palco é apenas uma encenação aparentemente arquitetada por uma pessoa de comportamento inverso. Desta forma, o Governo Humanizar e Desenvolver reafirma o sincero pedido de desculpas aos fãs que esperaram uma atenção após o show e ao padre João Eudes. Em tempo, solicita que continue prestigiando os eventos culturais de nossa cidade".
Mas, entrando em contato com a produção de Edson Gomes, a história contada é outra. "A prefeita esculhambou Edson. Ficou meia hora falando na porta do ônibus, juntamente com mais dez seguranças", contou um dos produtores do artista, Silvio França, conhecido como Tourão. O produtor explicou à nossa equipe que tudo aconteceu porque Tânia queria que Edson cantasse com o padre - o citado na nota acima, mas "Edson não canta com ninguém e nem faz comícios", ressalta Tourão.
Transparecendo indignação, Touraõ disse ainda que também quase foi agredido. "Ela jogou água em mim. Durante todo o instante só ela falava e Edson nada respondeu. Edson está pensando em processá-la", completou.
Questionado sobre a relação do cantor com o público e com a cidade, o produtor tranquiliza os fãs do reggae. "Voltaremos sim para outros eventos na cidade. O público nada tem a ver e nem participou disso. Foi casa cheia e um grande show".
Já em meio à tanta discussão, aproveitamos para fuçar um pouco a jornada da Prefeita - que faz questão de expor suas desculpas e preocupação com a população da cidade e com os eventos organizados pela Prefeitura. Descobrimos, que - a gestora pagou com recursos do Fundef shows artísticos e serviços de táxi; jurados de concursos musicais e de dança, entre outras irregularidades, segundo o Ministério Público Federal (MPF). Ainda de acordo com o MPF, a gestora foi condenada, em março último, pela Justiça Federal por prática de improbidade administrativa durante sua gestão anterior, nos anos de 2003 e 2004.
De acordo com a ação proposta pelo MPF, houve malversação na gestão de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).
A sentença determina a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos por seis anos, o pagamento de multa equivalente a uma vez o valor integral do dano e o ressarcimento à União de mais de R$ 174 mil, corrigidos.
As irregularidades foram descobertas após fiscalização realizada pela Controladoria-Geral da União no município no ano de 2004, cujo relatório embasou a ação de improbidade do MPF.
O MPF também acusou Tânia de não aplicação de verba do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNTE), mas o Judiciário entendeu que a conduta estava relacionada muito mais à desorganização administrativa do que improbidade administrativa. O número da ação para consulta processual na Vara da Justiça Federal em Feira de Santana: 2006.33.04.006715-2.
Ficam acima, então, as duas partes expostas e citadas. Com a palavra - os envolvidos ou melhor, e porquê não, os internautas?
Fonte: Bocão news
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Acessibilidade é lei e precisa ser respeitada . Você respeita?
Quando falamos em acessibilidade, estamos apenas lembrando do direito de IR e VIR, um direito garantido desde o nascimento da pessoa humana, em nossa Carta Magna, também conhecida com a Constituição da Republica Federativa do Brasil, garante a todos os Brasileiros o Direito de IR e VIR em igualdade de condições.
Quando falamos em acessibilidade, estamos falando sobre ACESSO, o Direito daqueles que por qualquer imposição do destino TENHAM ALGUMA DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO, mesmo que reduzida, são pessoas que necessitam de Atenção Especial. NÃO SÃO PRODUTOS QUE PERDEM A VALIDADE E PODEM SER JOGADOS FORA. SÃO SERES HUMANOS que merecem todo o respeito por parte daqueles que no seu DIA a DIA se deslocam de um lugar para outro sem necessidade de atenção especial, já que gozam do privilégio de poderem escolher o caminho entre os arranhas -céus, ( prédios ), veículos, obstáculos e demais dificuldades no seu direito de IR e VIR.
Quando falamos em acessibilidade, queremos lembrar NÃO só do CADEIRANTE, do DEFICIENTE VISUAL, do IDOSO, do DEFICIENTE FÍSICO e da GESTANTE. Más, de TODOS os que por qualquer motivo merecem nossa atenção especial.
Hoje ao falar em acessibilidade. NÃO podia deixar de me SENTIR triste e indignado com o que vejo no DIA a DIA, não se pergunte o porque... eu explico e você mesmo(a) que estar nos prestigiando com sua atenção ao ler este desabafo, pode comprovar tudo. COMO DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS, tenho viajado pelos Estados da Federação e CONSTATADO o desrespeito quase que total NÃO só das pessoas. Más, principalmente daqueles que, perante a LEI tem a obrigação de zelar e garantir o Direito a acessibilidade. São Prefeitos, Governadores, muitos deles por culpas dos seus respectivos Secretários. O Decreto Federal 5.296 de 2 de dezembro de 2004, que regulamenta as Leis também Federal 10.048 de 8 de novembro de 2000 e a Lei 10.098 de 19 de dezembro de 2000 é claro. Leia o Decreto Abaixo. POREM o que se vê é Motorista estacionando seu veiculo na VAGA destinada ao IDOSO, do DEFICIENTE ou CADEIRANTE. Más, se você pensa que é só ISSO estar muito enganado(a), O Decreto abaixo, determina que TODOS os estabelecimentos de atendimento ao público, seja ele público ou privado possuam RAMPAS de ACESSO para o CADEIRANTE, e que os respectivos órgãos responsáveis pela liberação do chamado ALVARÁ de funcionamento se CERTIFIQUEM que o estabelecimento esteja cumprindo adequadamente a Lei de acessibilidade, ou seja que possua dentro dos padrões determinado pela Lei. Más, o que vemos. é exatamente o contrário, são 95% do comércio funcionando sem possuírem a RAMPA determinada no Decreto. Excluindo assim aquele SER HUMANO que por ser DEFICIENTE ou CADEIRANTE de adentrar em seu estabelecimento comercial. ISTO É UMA VERGONHA. Por estas e outras falta de desrespeito aos DIREITOS HUMANOS é que apelamos ao MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E FEDERAL como legítimos FISCAIS DA LEI.
Quando falamos em acessibilidade, estamos falando sobre ACESSO, o Direito daqueles que por qualquer imposição do destino TENHAM ALGUMA DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO, mesmo que reduzida, são pessoas que necessitam de Atenção Especial. NÃO SÃO PRODUTOS QUE PERDEM A VALIDADE E PODEM SER JOGADOS FORA. SÃO SERES HUMANOS que merecem todo o respeito por parte daqueles que no seu DIA a DIA se deslocam de um lugar para outro sem necessidade de atenção especial, já que gozam do privilégio de poderem escolher o caminho entre os arranhas -céus, ( prédios ), veículos, obstáculos e demais dificuldades no seu direito de IR e VIR.
Quando falamos em acessibilidade, queremos lembrar NÃO só do CADEIRANTE, do DEFICIENTE VISUAL, do IDOSO, do DEFICIENTE FÍSICO e da GESTANTE. Más, de TODOS os que por qualquer motivo merecem nossa atenção especial.
Hoje ao falar em acessibilidade. NÃO podia deixar de me SENTIR triste e indignado com o que vejo no DIA a DIA, não se pergunte o porque... eu explico e você mesmo(a) que estar nos prestigiando com sua atenção ao ler este desabafo, pode comprovar tudo. COMO DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS, tenho viajado pelos Estados da Federação e CONSTATADO o desrespeito quase que total NÃO só das pessoas. Más, principalmente daqueles que, perante a LEI tem a obrigação de zelar e garantir o Direito a acessibilidade. São Prefeitos, Governadores, muitos deles por culpas dos seus respectivos Secretários. O Decreto Federal 5.296 de 2 de dezembro de 2004, que regulamenta as Leis também Federal 10.048 de 8 de novembro de 2000 e a Lei 10.098 de 19 de dezembro de 2000 é claro. Leia o Decreto Abaixo. POREM o que se vê é Motorista estacionando seu veiculo na VAGA destinada ao IDOSO, do DEFICIENTE ou CADEIRANTE. Más, se você pensa que é só ISSO estar muito enganado(a), O Decreto abaixo, determina que TODOS os estabelecimentos de atendimento ao público, seja ele público ou privado possuam RAMPAS de ACESSO para o CADEIRANTE, e que os respectivos órgãos responsáveis pela liberação do chamado ALVARÁ de funcionamento se CERTIFIQUEM que o estabelecimento esteja cumprindo adequadamente a Lei de acessibilidade, ou seja que possua dentro dos padrões determinado pela Lei. Más, o que vemos. é exatamente o contrário, são 95% do comércio funcionando sem possuírem a RAMPA determinada no Decreto. Excluindo assim aquele SER HUMANO que por ser DEFICIENTE ou CADEIRANTE de adentrar em seu estabelecimento comercial. ISTO É UMA VERGONHA. Por estas e outras falta de desrespeito aos DIREITOS HUMANOS é que apelamos ao MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E FEDERAL como legítimos FISCAIS DA LEI.
Processos na Justiça ameaçam 11 governadores
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode definir nesta semana o futuro político do governador de Roraima, Anchieta Júnior (PSDB), acusado pelo adversário Neudo Campos de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação na eleição do ano passado. O tucano é um dos 11 governadores eleitos ou reeleitos em 2010 que já enfrentam o risco de perder o mandato na Justiça.
Casos de Aids aumentam na Bahia
Às vésperas do Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de dezembro), o Ministério da Saúde divulgou, nesta segunda,28, um boletim epidemiológico que apontou aumento na taxa de incidência de Aids notificados na Bahia em um ano.
Em 2009, foram 6,8 casos por 100 mil habitantes, e, em 2010, 7,5. Salvador também teve um aumento no número de diagnósticos de pessoas com Aids: em 2009, foram 25,4 casos por 100 mil habitantes, enquanto que em 2010 foram 28,9 casos.
Em 2009, foram 6,8 casos por 100 mil habitantes, e, em 2010, 7,5. Salvador também teve um aumento no número de diagnósticos de pessoas com Aids: em 2009, foram 25,4 casos por 100 mil habitantes, enquanto que em 2010 foram 28,9 casos.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Ziraldo condenado por estelionato
A Justiça Federal do Paraná condenou o cartunista Ziraldo Alves Pinto a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão pelo registro indevido da marca do Festival Internacional do Humor de Foz do Iguaçu, realizado em 2003. Ziraldo foi enquadrado no crime de estelionato. Através de seu advogado, Gustavo Teixeira, o cartunista negou o crime.
A casa está caindo: Ministro Mário Negromonte
O ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP) será investigado pelos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) do Mato Grosso do Sul por supostas fraudes na aprovação da mudança do projeto de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá (MT).
De acordo com matéria divulgada no jornal Estado desta quinta-feira (24), uma força-tarefa foi estrutura a pedido do procurador da República Thiago Lemos e pelo promotor estadual Clóvis de Almeida Júnior. "Vamos investigar a responsabilização das pessoas, improbidade, possíveis crimes de responsabilidade, inclusive crimes comuns, como subtração de documentos", disse ao Estado o procurador Thiago Lemos.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Pergunta do dia: Por quê os japoneses são magros e saudáveis?
Há algumas razões muito boas. Um deles é o seu consumo de açúcar com moderação.
Baixo teor de açúcar
Japoneses consomem apenas 20 quilos de açúcar por ano (em comparação com o americano 71 quilos por ano). Outro é o consumo japonês de cereais (o que obviamente inclui o arroz) para 105 quilos por ano (em comparação com o americano 68 quilos por ano).
O corpo humano se benefecia bem melhor com cereais naturais e menos açúcar do que batatas fritas e açúcar que se come em outros países. Os japoneses têm uma incidência muito menor de doenças cardíacas e câncer do que os americanos. Como eles comem tanta carne como os americanos fazem (ou mais), e fumam mais, a teoria é que o açúcar refinado e o estresse são os dois maiores vilões, que causam problemas na saúde.
Há mais dois fatores que deve ser mencionado que fazem a dieta japonesa ser tão bem sucedida.
Primeiro fator: Café da manhã japonês
O café da manhã típico japonês geralmente tem chá verde, arroz cozido no vapor, sopa de miso com tofu, cebolinha e omelete e os peixes crus e grelhados.
Isto dá ao seu corpo tudo que precisa para começar bem o dia. Você vai se sentir melhor, e esses alimentos não aumentarão o peso. Na verdade, ele estimula o mecanismo de metabolismo. Você não vai ganhar peso, e se estiver acima do peso, vai perder peso.
O segundo fator é a variedade de alimentos.
Um americano típico prepara cerca de 30 variedades de comida por semana. Um brasileiro prepara 45. O japonês típico prepara cerca de 100 variedades de comida por semana, e irá incluir muito peixe fresco, legumes, frutas e uma variedade de carnes.
Os japoneses geralmente são cautelosos na quantidade de comida. Dificilmente irão se empaturrar numa só refeição. Geralmente, eles fazem pequenas, porém várias refeições durante o dia. Isso mantêm o intestino sempre trabalhando e com sensação de saciedade, o que evita excessos na alimentação.
Como você pode ver a dieta japonesa é saudável e é perfeito para aqueles que querem perder peso e evitar doenças.
Baixo teor de açúcar
Japoneses consomem apenas 20 quilos de açúcar por ano (em comparação com o americano 71 quilos por ano). Outro é o consumo japonês de cereais (o que obviamente inclui o arroz) para 105 quilos por ano (em comparação com o americano 68 quilos por ano).
O corpo humano se benefecia bem melhor com cereais naturais e menos açúcar do que batatas fritas e açúcar que se come em outros países. Os japoneses têm uma incidência muito menor de doenças cardíacas e câncer do que os americanos. Como eles comem tanta carne como os americanos fazem (ou mais), e fumam mais, a teoria é que o açúcar refinado e o estresse são os dois maiores vilões, que causam problemas na saúde.
Há mais dois fatores que deve ser mencionado que fazem a dieta japonesa ser tão bem sucedida.
Primeiro fator: Café da manhã japonês
O café da manhã típico japonês geralmente tem chá verde, arroz cozido no vapor, sopa de miso com tofu, cebolinha e omelete e os peixes crus e grelhados.
Isto dá ao seu corpo tudo que precisa para começar bem o dia. Você vai se sentir melhor, e esses alimentos não aumentarão o peso. Na verdade, ele estimula o mecanismo de metabolismo. Você não vai ganhar peso, e se estiver acima do peso, vai perder peso.
O segundo fator é a variedade de alimentos.
Um americano típico prepara cerca de 30 variedades de comida por semana. Um brasileiro prepara 45. O japonês típico prepara cerca de 100 variedades de comida por semana, e irá incluir muito peixe fresco, legumes, frutas e uma variedade de carnes.
Os japoneses geralmente são cautelosos na quantidade de comida. Dificilmente irão se empaturrar numa só refeição. Geralmente, eles fazem pequenas, porém várias refeições durante o dia. Isso mantêm o intestino sempre trabalhando e com sensação de saciedade, o que evita excessos na alimentação.
Como você pode ver a dieta japonesa é saudável e é perfeito para aqueles que querem perder peso e evitar doenças.
ACM Neto “queridinho” dos gays
Um site voltado para o público gay colocou o deputado federal ACM Neto (DEM) entre os dez finalistas do concurso que vai eleger o homem mais sexy do ano. De acordo com informações dos bastidores, o baiano é considerado o “bofe” mais queridinho do público. Entretanto, se quiser levar mais esse título, Neto terá que deixar para trás candidatos de peso, a exemplo de Anderson Silva, Wagner Moura e Willian Bonner.
Marcha da maconha autorizada
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou ontem (23), pela segunda vez, a realização de passeatas e manifestações públicas para debater a legalização de drogas. A Corte já havia se manifestado favoravelmente a esse tipo de protesto em junho, episódio que ficou conhecido como a liberação das chamadas marchas da Maconha.
Dessa vez, o STF analisou outra lei que poderia dar brechas para que juízes locais proibissem passeatas pela descriminalização de tóxicos e entorpecentes.
As duas ações foram ajuizadas no mesmo dia, em 2009, pela subprocuradora-geral Deborah Duprat. No caso julgado em junho, o alvo era um artigo do Código Penal que prevê pena de detenção de até seis meses para quem faz, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. Dessa vez, a ação do Ministério Público queria excluir da Lei dos Tóxicos, de 2009, a possibilidade de criminalizar a defesa pública de legalização das drogas.
Apesar do consenso, os ministros Luiz Fux, Gilmar Mendes e Cezar Peluso mostraram preocupação com a garantia irrestrita dos direitos de protestar contra as leis existentes.
Gilmar Mendes, que não participou do outro julgamento, disse que a ideia manifestada pelos colegas de que os direitos de reunião e de liberdade de expressão não devem ter tratamento quase irrestrito. “Nesse caso, vou chocar, mas a descriminalização da pedofilia pode ser incitada? É aceitável?”, disse o ministro.
O presidente da Corte, Cezar Peluso, também se disse contrário ao caráter absoluto de algumas liberdades. “A vida mesma não é absoluta, pois se admite que ela seja subtraída em determinadas condições. É impossível manter a liberdade de pensamento quando a descriminalização significa autorização ou legitimação automática a atos ofensivos a direitos fundamentais e de convivência ética e democrática”.
A exemplo do que fez no julgamento de junho, Fux voltou a falar que as manifestações devem sem pacíficas, sem a presença de crianças e adolescentes, e previamente noticiadas às autoridades. “Também deve ficar claro que não está autorizada a incitação ao uso de entorpecentes e o próprio consumo de entorpecentes na ocasião”, lembrou Fux.
O contraponto à liberdade irrestrita das manifestações pró-drogas também havia sido feito no parecer da Advocacia-Geral da União (AGU), que recomendava que não fosse liberada qualquer manifestação a favor da liberação das drogas. Para o órgão, seria preciso analisar caso a caso para concluir se é ou não crim
Dessa vez, o STF analisou outra lei que poderia dar brechas para que juízes locais proibissem passeatas pela descriminalização de tóxicos e entorpecentes.
As duas ações foram ajuizadas no mesmo dia, em 2009, pela subprocuradora-geral Deborah Duprat. No caso julgado em junho, o alvo era um artigo do Código Penal que prevê pena de detenção de até seis meses para quem faz, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. Dessa vez, a ação do Ministério Público queria excluir da Lei dos Tóxicos, de 2009, a possibilidade de criminalizar a defesa pública de legalização das drogas.
Apesar do consenso, os ministros Luiz Fux, Gilmar Mendes e Cezar Peluso mostraram preocupação com a garantia irrestrita dos direitos de protestar contra as leis existentes.
Gilmar Mendes, que não participou do outro julgamento, disse que a ideia manifestada pelos colegas de que os direitos de reunião e de liberdade de expressão não devem ter tratamento quase irrestrito. “Nesse caso, vou chocar, mas a descriminalização da pedofilia pode ser incitada? É aceitável?”, disse o ministro.
O presidente da Corte, Cezar Peluso, também se disse contrário ao caráter absoluto de algumas liberdades. “A vida mesma não é absoluta, pois se admite que ela seja subtraída em determinadas condições. É impossível manter a liberdade de pensamento quando a descriminalização significa autorização ou legitimação automática a atos ofensivos a direitos fundamentais e de convivência ética e democrática”.
A exemplo do que fez no julgamento de junho, Fux voltou a falar que as manifestações devem sem pacíficas, sem a presença de crianças e adolescentes, e previamente noticiadas às autoridades. “Também deve ficar claro que não está autorizada a incitação ao uso de entorpecentes e o próprio consumo de entorpecentes na ocasião”, lembrou Fux.
O contraponto à liberdade irrestrita das manifestações pró-drogas também havia sido feito no parecer da Advocacia-Geral da União (AGU), que recomendava que não fosse liberada qualquer manifestação a favor da liberação das drogas. Para o órgão, seria preciso analisar caso a caso para concluir se é ou não crim
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Prefeito na mira do TCM
Como se já não bastassem multas e irregularidades já levantadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) contra o prefeito Deraldino Alves de Araújo (PMDB) mais uma vez o prefeito da cidade de Ipiaú - a 353 km da capital baiana - traz à tona aquilo que vai além de tudo que já ouvimos sobre absurdos na política.
No mês passado, o TCM abriu inquérito para investigar o gasto de R$ 43 mil feito por Deraldino na compra de tempero verde. Isso mesmo. Se o tempero é de ouro, ainda ninguém sabe, mas que o dinheiro saiu dos cofres públicos - isso já está constatado.
Claro que, a partir de uma notícia, no mínimo curiosa e por baixo - crime de desvio de verba, procuramos Deraldino para que ele nos contasse sobre o tempero valioso. O prefeito atendeu nossa equipe e disse estar ocupado, pedindo que retornássemos mais tarde. Assim fazendo, o telefone do prefeito caiu na caixa.
Isso é só uma das 15 irregularidades apontadas pelo órgão contra o gestor.
No mês passado, o TCM abriu inquérito para investigar o gasto de R$ 43 mil feito por Deraldino na compra de tempero verde. Isso mesmo. Se o tempero é de ouro, ainda ninguém sabe, mas que o dinheiro saiu dos cofres públicos - isso já está constatado.
Claro que, a partir de uma notícia, no mínimo curiosa e por baixo - crime de desvio de verba, procuramos Deraldino para que ele nos contasse sobre o tempero valioso. O prefeito atendeu nossa equipe e disse estar ocupado, pedindo que retornássemos mais tarde. Assim fazendo, o telefone do prefeito caiu na caixa.
Isso é só uma das 15 irregularidades apontadas pelo órgão contra o gestor.
Cachorro faz vigília no túmulo do antigo dono na China
Um cachorro causou comoção na China ao permanecer, por vários dias, ao lado do túmulo de seu antigo dono.
Desde o início de novembro, o cão faz vigilia no cemitério do vilarejo de Panjiatun.
Os vizinhos sentiram falta do animal após seu dono, Lao Pan, de 68 anos, morrer no início do mês.
Foram sete dias até os moradores localizarem o cachorro, que ficou sem comida no período.
O animal permanece no cemitério, onde agora é alimentado pelos moradores do vilarejo.
Desde o início de novembro, o cão faz vigilia no cemitério do vilarejo de Panjiatun.
Os vizinhos sentiram falta do animal após seu dono, Lao Pan, de 68 anos, morrer no início do mês.
Foram sete dias até os moradores localizarem o cachorro, que ficou sem comida no período.
O animal permanece no cemitério, onde agora é alimentado pelos moradores do vilarejo.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Graça Pimenta indica implantação da Polinter em Feira de Santana
Atenta as questões relacionadas com a Segurança Pública do seu município de origem, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) indicou a instalação da Polícia Interestadual (Polinter) em Feira de Santana ao secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa. A implantação vai beneficiar os moradores da cidade feirense e também os cidadãos de outros municípios.
“Na Polinter feirense, a população poderá ter acesso aos diversos serviços, como a procura de pessoas desaparecidas, atualmente disponíveis na unidade-sede, localizada no Complexo Policial dos Barris, em Salvador. A Polinter local também realizará ações de custódia e busca e captura”, declara Graça Pimenta.
No quesito pessoas desaparecidas, uma pesquisa do Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNSH), organização não governamental que engloba 316 entidades de todos os estados brasileiros, aponta que 23 pessoas desaparecem a cada hora no Brasil, totalizando mais de 200 mil desaparecidos por ano.
A angústia das pessoas que procuram por alguém na região de Feira de Santana pode ser vista as quartas-feiras através do quadro “Desaparecidos”, transmitido ao vivo pela TV Subaé, emissora da Rede Bahia no município feirense. O quadro é exibido no programa jornalístico Bahia Meio Dia.
“Na esperança de encontrar quem procuram, os participantes do quadro mostram fotografias dos desparecidos, apresentam dados da pessoa procurada e disponibilizam o número do próprio telefone para que as pessoas que tenham alguma informação, ou até mesmo o cidadão procurado, entrem em contato para aliviar a angústia que sentem”, relata Graça Pimenta.
A Polinter desenvolve um importante trabalho na investigação e resolução dos casos de pessoas desaparecidas. Conforme dados divulgados em dezembro de 2010, do mês de janeiro até outubro do ano citado o Setor de Desaparecidos da Polinter registrou 535 desaparecimentos no Estado, dos quais 516 tiveram resolução positiva com o encontro da pessoa procurada. A média de localização foi de 85%.
Com 556.642 habitantes (Censo 2010), Feira de Santana é a segunda cidade mais populosa da Bahia e a primeira dos interiores do Estado e da região nordestina. A cidade também possui o maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste. O grande porte do município feirense foi novamente reconhecido através da escolha da cidade como sede da recém-criada Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS). “Com o crescimento da cidade, os serviços públicos, a exemplo do de Segurança Pública, precisam ser redimensionados de forma a atender o maior número de cidadãos possível”, conclui Graça Pimenta.
Mais um
Mais um escândalo envolvendo ministério do Governo Dilma e ONGs. O Ministério deDesenvolvimento Agrário (MDA) firmou contrato de R$3,7 milhões com uma entidade dirigida por um aliado político e puxador de votos do ministro Afonso Florence. Com sede em Salvador, a Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia (Cooteba) foi escolhida, sem licitação, para dar capacitação técnica a agricultores do programa Sem Miséria. O coordenador-geral da entidade, Aldenes Meira, é declarado cabo eleitoral de Florence.
O blog de Aldenes, que disputará vaga na Câmara Municipal de Itabuna pelo PCdoB, reproduz o post que descreve a ligação com o ministro, responsável pelos contratos: “Aldenes tem excelente relacionamento com Afonso Florence e pediu votos para ele na última eleição para a Câmara dos Deputados. Eleito, o atual ministro é extremamente grato ao comunista”.
Depois de três anos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Florence garimpou 143 mil votos na campanha de 2010.
Além de militantes do PCdoB, a Cooteba abriga filiados ao PT e PSB baianos. Os três contratos com a MDA foram firmados e vigoram até 2013.
Única na Bahia
A Cooteba foi a única cooperativa da Bahia a vencer a concorrência, apesar da participação de outras. Segundo o MDA, a cooperativa atua no Estado há alguns anos e já teve parcerias com o governo federal: convênio de R$ 328,5 mil (2006) para capacitar jovens e mulheres rurais; e contrato de R$ 1,8 milhão (2008) para ações do projeto Plantando Cidadania.
Com informações de A Tarde
domingo, 20 de novembro de 2011
PP: Ministro mais enrolado que charuto de bêbado
O ministro das cidades, Mario Negromonte (PP), é acusado pela Revista Época de utilizar o cargo para conseguir patrocinio com a Chesf, Companhia Hidrelétrica do São Francisco, para a Festa do Bode, em Paulo Afonso. A revista afirma ainda que ele teria, com isso, promovido interesses políticos.
A Época diz ainda que a festa é organizada pelo ex-vereador pelo PP Delmiro do Bode, atualmente presidente de uma cooperativa, e que ao encontrar dificuldades para conseguir patrocínio para a festa o ministro teria entrado em ação para conseguir apoio para o evento.
A revista denuncia ainda que após uma ligação de Negromonte, a estatal teria autorizado a liberação de R$ 70 mil para o evento. Cartazes da festa foram feitos com fotos de Mario Negromonte e de seu filho Mario Negromonte Junior ao lado dos patrocinadores o que é proibido pela legislação brasileira.
Só um milagre
Tudo conspirava a favor do Vitória na tarde deste sábado (19). O clima, a presença em massa da torcida rubro-negra e o desenho do jogo. Só que o Leão foi abatido dentro da sua Toca. Depois de estar vencendo o São Caetano por 1 a 0 e garantindo a volta ao G4, o time vacilou em dois lances e viu o frágil Azulão virar a partida nos minutos finais para 2 a 1. Ainda com chances matemáticas de acesso, o Vitória decepcionou os torcedores que lotaram o Barradão e bateram o recorde de público da Série B: foram 38.752 pessoas presentes.
sábado, 19 de novembro de 2011
Humorista rompe com record
Na tarde desta sexta (18), a Rede Record a saída do apresentador Tom Cavalcante da emissora. Em comunicado oficial, a rede de televisão garantiu que o desligamento se deu de forma amigável e o contrato foi desfeito em comum acordo. O comediante estreou na Record em 2004 e o contrato previa a permanência até o final de 2012. Tom Cavalcante deixa a emissora em 31 de dezembro deste ano. Enquanto isso, o programa Show do Tom será exibido normalmente, às segundas-feiras, às 23 horas.
Deputados atrás das grades
Nesta sexta (18), a Operação Termópilas, da Polícia Federal, resultou na prisão do secretário estadual da Saúde de Rondônia e oito dos 24 deputados da Assembleia Legislativa. De acordo com informações oficiais, entre os sete componentes da Mesa Diretora, apenas um não foi acusado de envolvimento em esquema de fraudes de licitações do governo do Estado.
A PF apontou o chefe do Poder Legislativo, Valter Araújo (PTB), como chefe da quadrilha. O esquema também envolve irregularidades em contratos de prestação de serviços na secretaria de Justiça e no Detran. O grupo é acusado de corrupção e tráfico de influência para favorecer determinadas empresas.
Agora, quem assume o comando da Assmebleia é o deputado Hermínio Coelho (PSD). Em nota, ele diz que a Casa "aguardará os desdobramentos da ação policial, e as manifestações do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça Estadual para, em reunião, analisar os fatos e adotar as medidas necessárias cabíveis".
Com informações da Folha e fotos do Mídia News
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Faculdade reprovadas pelo MEC
A Bahia é o quarto estado com maior número de faculdades "reprovadas" pelo Ministério da Educação, segundo dados divulgados ontem (17) no "Diário Oficial da União". O estado de São Paulo, com 104 instituições de ensino com notas insatisfatórias, aparece no topo do ranking, seguido por Minas Gerais e Paraná. Com 47 faculdades com índice 1 ou 2, a Bahia aparece em quarto - o estado teve 93 instituições avaliadas.
Pensão gorda
Um oficial do Tribunal de Justiça de Alagoas fez oito tentativas ao longo dos últimos dois anos para notificar ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) sobre uma ação de cobrança da ex-mulher do político alagoano. As informações foram publicadas no Jornal Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (17).
Rosane Malta Collor de Mello cobra do ex-marido, de quem se separou em 2005, uma dívida de R$ 280 mil, referente à diferença no valor da pensão paga por Collor durante dois anos.
Gastou R$ 12 mil em 12 dias com bebidas
A contabilidade de uma das bocas de fumo da Rocinha, na Rua do Valão, revela que Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, buscou no álcool o remédio para seu desespero, diante da iminente invasão da polícia, em seus últimos dias como chefe do tráfico na maior favela do Rio. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17), pelo site do O Globo.
De acordo com a publicação, a documentação apreendida segunda-feira (14) por agentes da 16º DP (Barra), Nem gastou R$ 12.905 com uísque, energético e vodca em 22 dias. Neste mesmo período, entre 18 de outubro e 8 de novembro, Nem movimentou R$ 447 mil em uma única boca de fumo e promoveu festas e shows.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Lula e os efeitos da quimioterapia
Na tarde desta quarta-feira (16), o Instituto Lula informou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e cortou o cabelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe.
O ex-presidente se antecipou aos efeitos da quimioterapia que ocasionam a queda de pelos. A barba era uma marca de Lula desde quando ele era sindicalista, na década de 70.
O ex-presidente se antecipou aos efeitos da quimioterapia que ocasionam a queda de pelos. A barba era uma marca de Lula desde quando ele era sindicalista, na década de 70.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
VENDE- SE ESTE PRÉDIO
Os perigos da internet: Jovem encontrada morta após marcar encontro pela internet
De acordo com o delegado Maurício Guimarães Soares, da Divisão de Homicídios do DHPP, a família da vítima afirmou em depoimento que ela havia saído de casa por volta das 15h de quarta após ter conversado e marcado um encontro com alguém pela internet.
“A jovem, que tem cerca de 16 anos e se chama Tainá, foi ao encontro às escuras marcado por uma dessas redes sociais na internet, chat de bate-papo, e apareceu morta. A investigação vai analisar o computador dela para tentar levantar com quem ela se relacionava no mundo virtual. Esse vínculo virtual surgiu de um mês para cá, segundo parentes dela”, disse o delegado Maurício Soares.
É necessário que os pais fiscalizem seus filhos, procure saber quem são os amigos, onde eles estão e etc.
“A jovem, que tem cerca de 16 anos e se chama Tainá, foi ao encontro às escuras marcado por uma dessas redes sociais na internet, chat de bate-papo, e apareceu morta. A investigação vai analisar o computador dela para tentar levantar com quem ela se relacionava no mundo virtual. Esse vínculo virtual surgiu de um mês para cá, segundo parentes dela”, disse o delegado Maurício Soares.
É necessário que os pais fiscalizem seus filhos, procure saber quem são os amigos, onde eles estão e etc.
Contas rejeitadas
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) entram na reta final de julgamento das contas das prefeituras e câmara de vereadores das 417 cidades baianas. Até o início de dezembro, todos os relatórios devem ser votados.
Na tarde desta quinta-feira (10), as contas da prefeitura de Camamu, sob a administração de Ioná Queiroz Nascimento, prefeita petista que foi cassada por abuso de poder econômico na distribuição de refeições a eleitores, no dia 3 de outubro de 2008, às vésperas das eleições, durante a realização de um evento político, que contou ainda com a utilização de um trio elétrico.
A análise foi referente ao ano de 2010. O relator, conselheiro Fernando Vita, solicitou representação junto ao Ministério Público contra a gestora, imputou uma multa de R$ 8 mil, pelas irregularidades contidas no relatório, e outra de R$ 36 mil, equivalente a 30% dos seus vencimentos anuais, por não ter reduzido o montante da despesa total com pessoal.
A relatoria ainda determinou a devolução ao caixa municipal do valor de R$ 5.872,07, referente a multas e juros por atraso de pagamentos. Ainda cabe recurso da decisão.
O município apresentou uma receita arrecadada no montante de R$ 38.971.933,60, tendo um dispêndio orçamentário de R$ 38.847.784,06, evidenciando um saldo positivo de R$ 124.149,54.
As contas foram consideradas irregulares em razão da ausência de prévia autorização legislativa específica para abertura de créditos adicionais especiais no montante de R$ 371.527,00, em descumprimento ao art. 42, da Lei Federal nº 4.320/64 e ao art. 167, inciso V, da Constituição Federal.
Também foi constatada a realização de despesas imoderadas ferindo os princípios constitucionais da razoabilidade e da economicidade resultando em prejuízo ao erário.
Em relação a restos a pagar, ficou configurado que o caixa municipal não é suficiente para arcar com as despesas, tendo um déficit de R$1.273.907,06, fator que contribui para o desequilíbrio fiscal e possível comprometimento do mérito das contas no último ano do mandato da gestora.
O Executivo investiu na manutenção e desenvolvimento do ensino o importe de R$ 18.014.225,45, equivalente ao percentual de 25,15%, em cumprimento ao disposto no art. 212, da Constituição Federal, que tem como mínimo 25%.
Dos recursos oriundos do FUNDEB, a Administração Municipal aplicou a quantia de R$ 10.178.160,42, atingindo o percentual de 60,74%, em obediência ao mandamento constitucional, sendo o mínimo exigido de 60%.
Em ações e serviços de saúde foram aplicados R$ 2.908.764,32, alcançando o percentual de 17,10%, quando a norma de regência para a aplicação desses recursos exige o mínimo 15%, em cumprimento ao art. 77 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Absurdo: STF dá brecha para quem renunciou se candidatar
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu nesta quarta-feira, 9, um voto que, na prática, libera futuras candidaturas de políticos que renunciaram para fugir de processos de cassação por quebra de decoro, como o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, o deputado Valdemar Costa Neto e os ex-parlamentares Jader Barbalho e Paulo Rocha. Na mesma sessão, o STF manteve o impasse em relação à validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012 ao adiar novamente o veredicto sobre o tema.
De acordo com a lei, o político fica inelegível desde a condenação até oito anos depois do fim do cumprimento da pena. Na prática, esse prazo poderia se estender por décadas. Isso porque, até que o Judiciário julgue todos os recursos contra essa condenação em segunda instância, anos podem se passar. Fux afirmou em seu voto que o prazo de oito anos deve começar a contar do dia em que o político foi condenado em segunda instância.
Rio De Janeiro: A Casa caiu
O traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, mais conhecido como Nem da Rocinha, foi preso na madrugada de quarta-feira (9). Nem foi detido pela polícia no porta-malas do carro de seu advogado.
Considerado um dos líderes da facção criminoso Amigos dos Amigos (ADA), Nem controla o tráfico na favela da Rocinha desde 2005 e possui nove mandados de prisão em seu nome.
Segundo as primeiras informações da polícia, não haveria armas, mas os policiais apreenderam uma mala. Os agentes contaram, ainda, que o traficante tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para continuar a fuga. O traficante foi levado em comboio para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio. A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) dá apoio à ação.
Mais cedo, a agentes da Polícia Federal prenderam policiais que escoltavam traficantes que fugiam da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Ao todo foram 10 presos na Gávea, próximo à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Eles foram levados para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, Zona Portuária.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
São Gonçalo: Dois Corpos encontrados
Dois homens foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira (9), no município de São Gonçalo dos Campos, na entrada da localidade conhecida como Ilha.
Atanaelcio dos Santos Boaventura, conhecido como "Cipó", que residia em Conceição da Feira, e Adelson Gomes Ribeiro, 25 anos, conhecido pelo apelido de "Mick", que morava na localidade de Boa Vista em São Gonçalo dos Campos, foram atingidos com vários tiros na cabeça.
Segundo a polícia, os jovens foram detidos e liberados da delegacia de São Gonçalo, no final da tarde ontem (8). Eles já foram presos no início do ano sob acusação de prática de assaltos e de integrar uma quadrilha.
Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Atanaelcio dos Santos Boaventura, conhecido como "Cipó", que residia em Conceição da Feira, e Adelson Gomes Ribeiro, 25 anos, conhecido pelo apelido de "Mick", que morava na localidade de Boa Vista em São Gonçalo dos Campos, foram atingidos com vários tiros na cabeça.
Segundo a polícia, os jovens foram detidos e liberados da delegacia de São Gonçalo, no final da tarde ontem (8). Eles já foram presos no início do ano sob acusação de prática de assaltos e de integrar uma quadrilha.
Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Cruz das Almas: Assaltante morto
Na noite de terça-feira (8), uma tentativa de assalto frustrada terminou com a morte do bandido, na cidade de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador.
Cosme da Conceição, vulgo “cosme”, e mais três comparsas se preparavam para realizar um assalto a uma mercearia da cidade, quando foram surpreendidos pela PM. Os assaltantes reagiram atirando contra a guarnição. Na troca de tiros, Cosme foi atingido por mais de dez tiros em diversas partes do corpo. Os outros conseguiram fugir.
A policia mantém as buscas na cidade e região à procura dos supeitos. Com informações do Forte Notícias.
Foto: Forte Notícias
Policial assassino
O policial civil João dos Santos Macedo, 40 anos, que prestava serviço na 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), de Senhor do Bonfim, a 374 km de Salvador, é o principal suspeito de espancar a mulher até a morte e forjar um acidente de carro.
Segundo informações do delegado titular de Senhor do Bonfim, Felipe Nery, o acusado confessou em depoimento ter assassinado Márcia Regina de Souza Macedo, 29 anos, no dia 29 de outubro deste ano.
Ainda segundo o delegado, o policial contou inicialmente que a mulher morreu após ter ido em uma festa no município de Pindobaçu e, na volta, ele teria perdido o controle do carro em uma curva da rodovia entre as cidades de Antônio Gonçalves e Senhor do Bonfim ela teria caído do veículo em movimento.
O delegado desconfiado da versão apresentada pelo policial investigou o caso e, após pericia, convocou o acusado que terminou confessando o crime. Segundo Macedo ele matou a mulher com socos e pontapés.
Ainda de acordo com o delegado, as suspeitas surgiram depois de uma perícia constatou a presença de sangue e fios de cabelo dentro do carro, provando que ela já estava morta quando caiu do veículo. João está custodiado na Corregedoria da Polícia Civil em Salvador
Salvador: Prédio desaba
Um prédio desabou na tarde desta quarta-feira (10), na Rua Rafael Uchôa, Caminho de Areia, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, Ana Cristina Dantas, 35 anos, ficou soterrada. De acordo com informações de testemunhas mais pessoas estão dentre os escombros e técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesl) estão no local avaliado a situação.
Segundo informações de testemunhas duas pessoas foram retiradas com vida dos escombros e encaminhadas com vida para um hospital da região. Viaturas do corpo de Bombeiros, do Samu e policiais da Companhia da Polícia Militar da Bahia (CIPM) da região estão ajudando no resgate.
Segundo informações de Eduarda Costa, que mora em uma rua atrás do ocorrido, foi possível sentir o tremor do desabamento de dentro de casa. Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) foram deslocados e irão avaliar o impacto do desastre.
Segundo informações de testemunhas duas pessoas foram retiradas com vida dos escombros e encaminhadas com vida para um hospital da região. Viaturas do corpo de Bombeiros, do Samu e policiais da Companhia da Polícia Militar da Bahia (CIPM) da região estão ajudando no resgate.
Segundo informações de Eduarda Costa, que mora em uma rua atrás do ocorrido, foi possível sentir o tremor do desabamento de dentro de casa. Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) foram deslocados e irão avaliar o impacto do desastre.
Supremo deve retomar julgamento da lei da Ficha Limpa
O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar nesta quarta-feira, 9, ações que definirão se a Lei da Ficha Limpa terá ou não validade na eleição municipal de 2012. No início deste ano, o STF concluiu que a regra aprovada com o intuito de moralizar a política brasileira não poderia ter impedido a candidatura de políticos punidos, por exemplo, com cassação e condenação. De acordo com os ministros, uma norma desse tipo teria de ser aprovada com pelo menos um ano de antecedência à eleição. Na sessão desta quarta, o Supremo analisará aspectos específicos da lei, como o que barra a candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados, mas que ainda têm chances de recorrer.
Os eleitores votaram em 2010 sem saber se políticos condenados e cassados tinham o direito de se candidatar. Apenas em março o tribunal concluiu que a lei não valeu na eleição passada porque não foi aprovada com pelo menos um ano de antecedência. De acordo com a Constituição Federal, modificações desse tipo têm de ser feitas pelo menos um ano antes.
Os eleitores votaram em 2010 sem saber se políticos condenados e cassados tinham o direito de se candidatar. Apenas em março o tribunal concluiu que a lei não valeu na eleição passada porque não foi aprovada com pelo menos um ano de antecedência. De acordo com a Constituição Federal, modificações desse tipo têm de ser feitas pelo menos um ano antes.
Na Bahia, Saúde e educação vão mal
A Bahia é o estado com maior quantidade de cidades entre as 500 piores do Brasil, segundo um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que acompanha anualmente três áreas de desenvolvimento: emprego e renda, saúde e educação. Na educação, de acordo com o estudo, o estado baiano ocupa o pior posto do Brasil. Na saúde, a situaçã também é crítica, o estado fica em 22º lugar entre as 27 unidades federativas.
Segundo matéria publicada pelo Correio, nesta terça-feira (08), o estado baiano perdeu o posto na lista dos que não possuem municípios com grau de desenvolvimento alto (0,8 a 1,0 ponto). Nenhuma cidade baiana está entre as 500 maiores.
Dos 417 municípios baianos, 160 engrossam esta lista, o que representa mais de 38% das cidades baianas. Lajedo do Tabocal, Boa Nova, Barro Alto, Simões Filho e Iramaia são os cinco municípios baianos que mais desceram no ranking do Índice da Firjan de DesenvolvimentoMunicipal (IFDM) 2011, ano base 2009.
Segundo matéria publicada pelo Correio, nesta terça-feira (08), o estado baiano perdeu o posto na lista dos que não possuem municípios com grau de desenvolvimento alto (0,8 a 1,0 ponto). Nenhuma cidade baiana está entre as 500 maiores.
Dos 417 municípios baianos, 160 engrossam esta lista, o que representa mais de 38% das cidades baianas. Lajedo do Tabocal, Boa Nova, Barro Alto, Simões Filho e Iramaia são os cinco municípios baianos que mais desceram no ranking do Índice da Firjan de DesenvolvimentoMunicipal (IFDM) 2011, ano base 2009.
Assinar:
Postagens (Atom)