sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
PDT ISOLA MARCOS MEDRADO E LANÇA GILBERTO JOSÉ A PREFEITO DA CAPITAL
Nesta quinta-feira (22), a festa de confraternização dos militantes do PDT baiano foi bastante concorrida. As dependências da sede Leonel Brizola, na Mouraria, ficaram pequenas para abrigar a todos, obrigando muita gente a ouvir os discursos do lado de fora do prédio.
Com a coordenação do presidente do partido, Alexandre Brust, o evento que deveria ser apenas festivos com o balanço das atividades de 2011, se transformou em lançamento da pré-candidatura do Secretário Municipal de Saúde, vereador Gilberto José, à prefeitura de Salvador.
Primeiro a discursar, o secretário Gilberto José, sem fugir do seu estilo elegante, fez um discurso rápido e direto sobre a sua atuação à frente da secretaria e sobre a sucessão municipal de Salvador. Ele foi diplomático com o pré-candidato Marcos Medrado, mas firme quando disse que "o partido, a partir das suas instâncias, é soberano para deliberar sobre candidaturas".
Interrompido pelos aplausos e gritos de das pessoas que clamavam o seu nome, ele concluiu dizendo: "Estou à disposição para a tarefa que o partido me designar". Precisando se ausentar, Gilberto José pediu para falar primeiro, mas o entusiasmo dos militantes foi tão grande que ele só deixou o partido no final da festa.
O secretário fez um balanço das dificuldades encontradas logo que assumiu a pasta da Saúde, mas assegurou que aos poucos elas foram sendo superadas. Ele explicou ainda como conciliou as pressões de determinados grupos que tiveram seus interesses contrariados, priorizando o que considerava ser o melhor para o povo de Salvador, sendo bastante aplaudido.
Além do presidente estadual Alexandre Brust, a mesa foi composta também por Dr. Eduardo Rodrigues (tesoureiro do PDT), Alderico Sena (presidente do Movimento dos Aposentados), Professora Carmem (representante das mulheres pedetistas), Professor Sandro Correia (secretaria do Negro), Honorato Araújo (coordenador da militância), Aristeu Almeida (presidente de honra do PDT), e Aldo Queiroz (presidente da Juventude Socialista)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário