quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MST invade prefeitura de Santo Amaro

Cerca de 100 membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiram a sede da Prefeitura de Santo Amaro na manhã desta quinta-feira (9/12).

Segundo informa o secretário de Governo do município, Enéias do Carmo, os manifestantes estão alojados na entrada e no salão nobre da sede do Executivo. “Ninguém está conseguindo trabalhar por causa do barulho infernal. Nosso pessoal está todo acuado. Nunca nos negamos a recebê-los, e eles invadem assim, de maneira desrespeitosa e coercitiva”, reclama.

O gestor, responsável pela negociação com os sem terras, diz ter solicitado a formação de uma comissão para negociar com o prefeito Ricardo Machado (PSC), além de uma pauta de reivindicações, mas nada fora atendido. “É um problema de ordem político.O candidato deles, que não era do nosso governo, queria uma votação melhor e não conseguiu”, afirmou o secretário. Em nota, Waldes Valeriano Queiroz, diretor do MST na Bahia, calcula que haveria 300 pessoas na Prefeitura.

O motivo da invasão, segundo o dirigente, é o pedido para que o assentamento do MST na região receba obras como a de recuperação de estradas, de instalação de uma rede para o fornecimento de água, além de escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário