sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Deputado Jutahy Magalhães comenta acusação de compra votos

A “Operação Paga”, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (9), acusou o deputado do PSDB, Jutahy Magalhães de envolvimento em crimes eleitorais, onde um grupo comandado pelo ex Prefeito de Buerarema Orlando Filho, teria orquestrado um esquema de compra de votos para favorecer a então candidata a deputada estadual Cláudia Oliveira e também a Jutahy. O Aratu Online entrou em contato com o deputado para esclarecer a procedência das acusações.

Quando perguntado sobre o suposto envolvimento do esquema, Jutahy mostrou indignação.

“Recebi a notícia com muita surpresa. Minha campanha foi feita de forma legal e ética. As contas estão com parecer favorável no Tribunal de Contas. Neste prestação de contas, inclusive, está registrada a transferência de R$ 100 mil para a campanha de Claudia Oliveira para as despesas da campanha conjunta. Em Buerarema, eu transferi R$ 15 mil para carros de som. Você acha que alguém que desembolsou uma quantia dessa legalmente para a campanha ia comprar votos?” - Questionou Jutahy.

O deputado disse ainda que, em momento algum, a polícia entrou em contato com ele:

“Só tive a notícia desse episódio pela imprensa. Não soube de nada, absolutamente nada. Não tive contato com ninguém que tenha sequer falado no assunto. Nunca tive conhecimento nem participação de nada ilegal.” – Concluiu.

Segundo informações da Polícia Federal de Ilhéus, os investigados na "Operação Paga", acusados de cometer crimes eleitorais, foram ouvidos e liberados na tarde desta quinta-feira (9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário