segunda-feira, 28 de outubro de 2013

TJBa: 97 comarcas receberão novos juízes a partir do dia 29 de outubro; Confira a lista


A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) realizou a maior nomeação dos últimos 20 anos com a posse e designação de 97 juízes substitutos este ano. A escolha das 97 comarcas que receberão juízes foi realizada em parceria com as Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) do TJBA, levando-se em conta as localizações com maior necessidade.

Tiveram prioridade as comarcas do Oeste baiano e da região do São Francisco, que estavam há algum tempo sem magistrados e com acúmulo de processos. Os novos juízes puderam optar por onde iriam atuar com base nas suas respectivas classificações após aprovação no concurso público.

A seleção foi iniciada em 2012 e, após o resultado final do certame, os novos magistrados estão participando de um curso de formação de 480 horas, que inclui aulas, palestras e visitas judiciais ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

A capacitação é coordenada pela Assessoria Especial da Presidência – Magistrados (AEP I), credenciada e pautada pela Resolução nº 1/11 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e desenvolvida com o apoio logístico operacional da Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário