quarta-feira, 29 de abril de 2009

contrariado

Meu voto está contrariado, é importante encontrar uma maneira de fazê-lo sentir-se melhor.

Ele tem razão: suas justificativas me convenceram plenamente.
Lá vêm as eleições novamente. Lá vêm os melhores atores da Bahia, fora das novelas das TVs, mas integrantes dos saltimbancos-políticos que correm durante as épocas de campanhas.
As promessas são sempre de salvador-da-pátria: uma Bahia que não precisa ser salva, mas respeitada.E, toda vez que um desses salvadores entra na política, nossa Bahia chora de desespero.
Meu voto busca um senador, um daqueles que não tenha renunciado e voltado. Meu voto procura um deputado, um daqueles que não tenha feito de seu mandato um trampolim para seu próximo mandato. Meu voto procura um Governador! E é nesta busca que ele se indigna; é nesta busca que ele se contraria.
Meu voto quer mudanças! Ele não quer mais votar no candidato “menos ruim”. Ele quer votar no candidato ideal. Ele está cansado de votar e “deixar como está e depois ver como é que fica”.
Meu voto não quer mais ficar arrependido durante 90% do tempo de um mandato político. Ele quer resultados para a Bahia e não resultados para os políticos.
Quando a carruagem estiver neste andar, meu voto não mais vai ficar contrariado.
Ele se sentirá no controle de sua escolha e seu sofrimento durante um interminável mandato incompetente será bem curto.

Até lá, meu voto está contrariado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário