terça-feira, 7 de abril de 2009

Hospital muda de sigla em Coaraci

Em visita a Coaraci, o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, tomou uma decisão radical: tirou o comando do Hospital Geral municipal das mãos do PMDB e repassou-o para a Prefeitura, que tem no comando Josefina Castro, do PT. Solla, que é médico sanitarista, recebeu várias denúncias sobre os problemas do atendimento na unidade hospitalar, culminando com a situação envolvendo a morte de uma criança, na última quinta-feira, sob suspeita de dengue hemorrágica.


Segundo as denúncias, a criança foi levada tres vezes pelos pais ao hospital e os médicos diagnosticaram como amidalite. Um dossiê contendo casos de irregularidades no hospital foi entregue ao secretário, que foi a Coaraci para entregar um posto de hidratação, ante o crescimento do número de casos de dengue no município, que acumula cerca de 220 notificações da doença só este ano.


Com a mudança de comando, o clima deve esquentar entre PMDB e PT no município, com possíveis reflexos na relação entre os dois partidos no âmbito estadual, porque quem conhece o principal líder peemedebista coaraciense, Joaquim Torquato, sabe que ele não é de deixar barato esse tipo de coisa. E perder poder não está entre as coisas que ele mais gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário