quinta-feira, 23 de abril de 2009

Política: Quem é mais corrupto o político ou o povo...

Políticos já se mobilizam nos bastidores e desocupados surgem do nada em busca daquele boquinha.

A coisa funciona como se fosse um bando de urubus em volta de uma carnificina. A cena nos faz lembrar a luta de selvagens em busca de restos de animais abatidos por leões ou outros pedradores, a exemplos as ienas e urubus disputando os restos de uma carcaça em plena selva africana.

Os políticos de igual forma, não se importam com o compromisso que ora assumiram ao disputar um cargo público e muito antes da possiblidade de se disputar um novo cargo se mobilizam em busca de se agasalhar visando as próximas eleições.

Ora bolas, o que mais nos faz enjoar é vermos que da mesma forma que agem os políticos existem um bando de desocupados em busca de uma boquinha para sair por ai pedindo votos e defendendo pseudos candidatos oferecendo o céu e o paraíso.

Esses pseudos fabricadores de políticos são na essência espúrías produzidos pela própria sociedade que não fazem outra coisa a não ser aguardar o momento certo para agarrar com unhas e dentes aquele boquinha oferecida graciosamente em troco de polpudas oferta$ oferecidas pelas estrelas ora apagadas e que buscam à custa do herário público se projetarem para o mundo encantado daqueles que se aparecem, prometem e nada fazem em prol da sociedade.

Bem, infelizmente as coisas são assim. É o preço que o país paga pela tal "Democracia". Que vença o melhor, ou seja: Que vença aquele que têm mais poderes.

Desta forma todos se mobilizam e até mesmo a própria sociedade envaidecida pela perfomance daqueles que mais aparecem marcham à urnas em busca do dever cumprido votando sem saber "Quem é Quem" ou muitas das vezes simplesmente em troca de alguns favores ou benesses em defesa de seus próprios interesses.

Resta nos apenas um questionamento: Sabermos quem é mais corrupto. Os políticos ou a própria sociedade.

Se vc souber amigo leitor, me avise pois assim completaremos essa nossa linha de raciocínio, afinal eu também sou filho de Deus e aguardo uma boquinha.

2 comentários:

  1. Não vai mudar nada saber:Quem é mais corrupto o político ou o povo? O que precisa é entender que corrupção é uma questão de caráter. Mas lugar de mal caráter é na prisão, quer seja povo ou político!

    ResponderExcluir
  2. A gente precisa de um superome - ô, ô - que traga mudanças imediatas, ô, yeah!
    Está sendo feita nos bares, praças e jardins uma enquete para saber se a nossa monumental cidade precisa de um líder político (rss, gargalhadas!). A pergunta é: nosso monumental picadeiro precisa de líder? Precisa? Qual seria seu perfil? Neo-rico limpo na justiça? Empresário do ramo de materiais de construção legalizado? Religioso sem filhos da amante? Dedo-duro remanesacente da ditadura? Ilustrado? Revolucionário? Vendilhão? Ex-líder estudantil da Residência Universitária da UFBa desiludido com a política de esquerda brasileira, principalmente desiludido com a esquerda de Cachoeira, cujo partido de esquerda que militou toda a juventude não conseguiu armar financeiramente ninguem? Grileiro? Contraventor de jogo de bicho? Eis as questões que teimam em não calar!
    E quem seria tal líder? O dono da Padaria Bromato de Sódio Ltda? Bocaça? A velha, generosa e inesquecível Guanabara, que foi uma verdadeira líder 'feminina', que promoveu a felicidade geral da meninada donzela do Colégio Estadual da Cachoeira? Alemão (do BBB)? Jesus? Karatê? Davi Exu? Fuscão? Cabeção? Koligado? Os useiros e vezeiros de sempre? Cesar de Bueiro? O vice? O versa? Carlinho do Sindicato? Ai, que dúvida infame!

    ResponderExcluir